Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Alemanha durante os anos próximos ao de 1870 estava no “topo” em desenvolvimentos de pesquisas industriais, principalmente as indústrias químicas mas com a chegada daGuerra Mundial os Estados Unidos consegue tornasse pioneiros nesse assunto.
Antes da Guerra Mundial os EUA tinha um sistema de P&D todo relacionado as industrias de cientistase engenheiros, com pesquisas relacionadas a química e física, tinha também uma enorme participação as universidades, que receberam ajuda publica para poder fazer melhorias emsuas estruturas e em ensino, as universidades também criaram relações com grande empresas, essas relações foram criadas porque as empresas podiam oferecer bolsas de estudospara cientistas e engenheiros, aumentando assim o número de empregados e aumentando a produção.
Mas após a Segunda Guerra Mundial o governo dos EUA criou interesse em produçãoarmamentista e mais valorização no setor militar, isso ocorreu por causa do sucesso do Projeto Manhattan. O Projeto Manhattan era um codinome dado para a pesquisas de produçãode armas nucleares em massa. O investimento do P&D foi voltado paras as indústrias privadas, as universidades ganharam maior importância ( fazendo pesquisas básicas em seuscampus), e também teve investimento nas compras relacionadas a defesa.
Juntando as principais consequências ocorridas depois da Segunda Guerra (vistas que ocorreramindependente umas das outras ) os EUA conseguiram diferenciar-se das outras grandes potências da época e aumentar a produção industrial em vários setores. Porém a situação que estamosvivendo hoje é completamente diferente, então toda a produção e economia mundial foram obrigadas a mudar e se adaptar.

Aluna : Anne Daniele de Oliveira Lima
Turma : 01
tracking img