Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3788 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Administração

FERNANDA PEREIRA FERNANDES FERRI
GIOVANA VARGAS CORRENTE
IVANETE GREGORIO VIDAL BRAZ
JOCILEIDE CRISTINA SALTON
ROSENÍ DE SOUZA LUCENA
WASHINGTON CANDIDO DE ARAUJO

trabalho interdisciplinar em grupo
Estudo de Caso: Hotéis Econômicos Com Grande Padrão de Qualidade

Cacoal
2012

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADOAdministração

FERNANDA PEREIRA FERNANDES FERRI
GIOVANA VARGAS CORRENTE
IVANETE GREGORIO VIDAL BRAZ
JOCILEIDE CRISTINA SALTON
ROSENÍ DE SOUZA LUCENA
WASHINGTON CANDIDO DE ARAUJO

trabalho interdisciplinar em grupo
Estudo de Caso: Hoteis Economicos Com Grande Padrão de Qualidade

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Gestão dePessoas I, Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional e Análise Contábil.
Profs. Elisete Zampronio, Fabiano Palhares Galão, Rinaldo Lima e Marcelo Tarifa.

Cacoal
2012
INTRODUÇÃO


As redes de hotelarias que hoje se instalaram no Brasil, são vistas como um importante mercado turístico e como forte gerador da demanda hoteleira em algumas regiões.
Redes como as de HotéisIbis, em que tem aposentos considerados de baixo custo mas em compensação de excelente qualidade, lideram esse grupo, principalmente nas grandes cidades onde sempre tem temporadas de férias, ou em locais onde tenha grande fluxos de empresarios ou até mesmo viajantes, que escolhem as vezes pagar um pouco mais para ter um conforto maior.
Não temos um registro especifico de qual nem de onde foi aprimeira atividade hoteleira, porém é facil dizer que surgiu da necessidade das pessoas buscarem abrigos por estarem longes de suas residências, buscando assim abrigo e alimentação, constituindo assim o objetivo principal dos hotéis que é sanar as necessidades dos clientes, desde as instalações mais simples, mas que possam oferecer alimentação, e necessidades de estádia.
Acampanhando um pouco domercado brasileiro de turismo no Brasil no ultimos tempos, podemos notar grande aumento no setor, sendo assim o setor hoteleiro consequentemente também cresce para poder satisfazer as necessidades que foram geradas pelo turismo, independente de local ou tipo de turismo.
Fora o turismo, a rede hoteleira conta em baixa temporada, com hospedes diversos, tanto os que buscam as baixas temporadas porpreços menores, estudantes, trabalhadores autonomos, como vendedores ou representantes.
A Accor apostou alto no Brasil, e até o momento não se arrependeu, tendo somente crescido, sem ter receitas negativas, aliando preço acessivel, atendimento de qualidade, e mão de obra apenas suficiente, eles conseguem manter um padrão mais elevado que os demais.
ESTUDO DE CASO

Fazendo uma verificação docaso, e associando os conhecimentos adquiridos ao longo das disciplinas a este integradas, podemos buscar responder as questões solicitadas de forma clara e simples.
Quando a Accor resolveu apostar no Brasil para se construir hotéis que mantessem o mesmo nivel de qualidade que os demais hotéis que a rede já tem espalhado em outros paises, a principio se pensou nos financiamentos, isso após estudosque apontassem que seriam sim lucrativo instalar os hotéis no Brasil, posterior os responsáveis conseguiram convencer os acionistas do grupo a investir de um fundo próprio, mesmo sabendo que o retorno é a longo prazo e que demoraria certo tempo para que começasse a ter lucro real.
Neste pensamento e analisando poderemos afirmar que uma aquisição ou compra tem valor quando partindo dosconhecimentos e necessidades verifica-se as defasagens do setor e coincidindo com o inicio do processo de compras se faz necessário que seja avaliada a diferença entre a necessidade real e a necessidade atual, tendo em vista um problema a ser resolvido que pode este, ser de pequeno ou grande porte, ser simples ou complexo, a compra representa então o valor atende a todas as expectativas que se desejava...
tracking img