Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS



CAROLINA CARVALHO COSTA











RESUMO: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

















Salvador
2011/1





CAROLINACARVALHO COSTA







RESUMO: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?















Trabalho apresentado à Faculdade Dois de julho, no curso deAdministração de Empresas, em cumprimento as exigências da disciplina de Gestão de Pessoas, sob orientação do Professor Emydio Palmeira.















Salvador
2011/1


Quem Mexeu no MeuQueijo?




Introdução sobre o Livro:

O livro é uma parábola que fala da vida, seus objetivos e mudanças que todos buscam. Enfatiza que o ser humano possui dentro de si, os recursos e ascapacidades necessárias para vencer um desafio.
Pode-se analisar a parte prática da vida, nos atos mecânicos, como ir e vir, alimentar-se, vestir-se, etc. Adapta-se com mais facilidade a mudanças, isso podetrazer melhoria nos relacionamentos, o aprimoramento pessoal e grupal, busca por novas oportunidades e são tarefas bem difíceis de serem alcançadas.
Essa história passa muitas coisas importantes,como o esforço pessoal e persistência, porém segue o modo capitalista, onde aquela pessoa que mais se esforça segue sozinha e alcança o objetivo do seu desejo. Sendo que em organização e participação,necessitamos enfrentar as mudanças em conjunto.Não é possível fazer tudo o que sonhamos sozinhos.Para que um grupo possa evoluir e alcançar o sucesso desejado, necessita da participação de cada membrodele.


Personagens:

Nessa parábola têm quatro personagens, os ratos Sniff e Scurry, e os duendes Hem e Haw para mostrar as diversas características do ser humano, o lado simples e complexo.Sniff é aquele que percebe rápido as mudanças; Scurry, o que sai em atividade e tem mais iniciativa; Hem o duende que não aceita as mudanças, resistindo a elas. Ele acredita que algo pior pode...
tracking img