Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamentos e Metodologia do Ensino de Arte

Professor titular: Paulo Henrique Pienta* Professora auxiliar: Carolina Carrano**

* Especialista em Ensino de Artes Visuais (UTP)e Educação Especial e Inclusiva (IBPEX). Licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música (FAP). Atua como professor de música da Escola Ecumênica de Proteção aoExcepcional e professor de Metodologia do Ensino de artes no curso de pedagogia presencial e a distância da Fael. ** Graduada em Fonoaudiologia (UTP) e Mestre em Distúrbios da Comunicação(UTP). Atualmente, exerce a função de fonoaudióloga educacional e clínica no Centro de Atendimento Especializado Mons. Henrique O. Falarz da Prefeitura Municipal da Lapa e mantémseu vinculo com a Fael como professora no curso de pedagogia na modalidade a distancia.

A arte no currículo da educação infantil

ƒ A arte no currículo escolar devecontribuir para a compreensão da paisagem social e cultural em que cada um está inserido.

ƒ Quando se trata da metodologia no ensino de arte, os espaços de trabalho têm grandesignificação. ƒ Os ambientes devem ter intencionalidades, pois é neles que acontece a construção da identidade através da identificação.

ƒ Para a organização desses espaços, éimportante a sensibilidade do professor e o desprendimento do seu “gosto estético”; é importante pensar no que é funcional.

ƒ Quais espaços são motivadores para a criança? O queestimula a sua curiosidade? Quais os desafios que aquele espaço me oferece para ser explorado?

ƒ É importante pensar em espaços que promovam as atividades coletivas, nas quais ascrianças possam respeitar a singularidade e a pluralidade ao mesmo tempo.

ƒ Esse espaço deve ser, acima de tudo, motivador e acolhedor. A criança deve querer retornar ali.

tracking img