Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Há, portanto, o mundo das coisas e mundo dos valores. Mas não podemos dizer que os valores são da mesma maneira que as coisas são. Isto é, não existe o valor em si enquanto coisa, mas o valor ésempre uma relação entre o sujeito que valora e o objeto valorado. (ARANHA, MARTINS. 1992, p.105-106)

a) Isso significa dizer que os valores existem na ordem da afetividade?

b) Justifique suaresposta utilizando 5 a 10 linhas. (3,0)

c) Apresente um exemplo da vida cotidiana que ajude esclarecer sua justificativa. (2,0)

2) Leia o trecho abaixo. Pertence a um Código de Ética.

Artigo 1º– O presente Código dispõe sobre os padrões éticos de conduta a que estão subordinadas as instituições associadas à ANDIMA (“Instituições Associadas”) em operações realizadas no mercado financeiro.

§1º – Além das regras contidas no presente Código, as Instituições Associadas deverão observar aquelas contidas nos demais documentos elaborados pela ANDIMA, incluindo o Código Operacional do Mercadoe o Estatuto Social da ANDIMA.

§ 2º – O presente Código será igualmente aplicável a todos aqueles que a ele manifestarem sua adesão, bem como ao Código Operacional do Mercado, diretamente junto àANDIMA ou através de convênio firmado com entidade representativa de seus membros, associados ou participantes,casos em que todas as referências aqui contidas à(s) “Instituição(ões) Associada(s)”deverão ser entendidas como lhes sendo extensíveis.

§ 3º – A adesão ao presente Código implicará não só a necessidade de observância das disposições aqui contidas mas, também, a concordância para quequalquer disputa ou litígio, no âmbito do mercado de renda fixa, surgido entre Instituições Associadas e/ou pessoas que tenham aderido ao presente Código sejam submetidas ao COMITÊ
OPERACIONAL E DEÉTICA.

§ 4º – Para aqueles que tenham aderido ao presente Código, (i) a recusa em se submeter a processo de conciliação ou julgamento no âmbito do COMITÊ OPERACIONAL E DE ÉTICA e/ou
(ii) o...
tracking img