Principios da economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Principios da Economia.

Principio 4 – As pessoas reagem a incentivos.
As pessoas tomam decisões de acordo com os custos e benefícios que a decisão podeacarretar, por isso quando esses benefícios mudam suas decisões também podem mudar.
Ex : A variação do preço - O efeito do preço sobre o comportamento doscompradores e dos vendedores num mercado… é crucial para entender como a economia funciona. Ou seja, quando o preço de uma fruta aumenta, os consumidores optam porconsumir menos.

Principio 5 – O Comércio pode ser bom para todos.
Países concorrem entre si, como empresas e pessoas quando fazem compras. Isso não énecessariamente ruim pois ao mesmo tempo que concorrem, eles também podem se beneficiar do comercio com os outros. As pessoas podem se especializar no comercionaquilo que fazem de melhor fazendo com que todos desfrutem de uma variedade de produtos e serviços melhores.

Principio 1 – As pessoas enfrentam tradeoff’sÉ uma expressão que define uma situação em que há conflito de escolha. Ele se caracteriza em uma ação econômica que visa à resolução de problemas mas acarretaoutro, obrigando uma escolha. Ou seja quando escolhemos uma coisa abrimos mão de outra que gostamos.
Ex : Se ao invés de comprar um carro o casal decidisseinvestir o dinheiro em um negócio, ele também estaria fazendo um tradeoff. O dinheiro aplicado poderia gerar novos ativos para o casal no futuro, no entanto, nopresente eles abriram mão do capital (que poderia ser usado para melhorar sua qualidade de vida) para aplicar em algo que pode demorar a trazer benefícios reais.
tracking img