Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (853 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sinopse
Este é o mais recente livro daquele que é conhecido como o Filósofo da Gestão. Desta vez Charles Handy transporta-nos ao longo da sua vida pessoal, desde os tempos em que foi gestor da Shellno Sudeste Asiático, até quando se tornou escritor ou "guru da Gestão". Conta-nos o que fez de bom, o que não devia ter feito e como viveu "várias vidas" para chegar onde chegou. Com um olhardesprendido e quase revolucionário em relação ao temas do dia-a-dia, Charles Handy deixa-nos ensinamentos e valiosas lições para conseguirmos ver a vida de uma nova perspectiva. Contadas ao longo de 18capítulos, as suas variadas e divertidas experiências são memoráveis e muito educativas.
Quando levanta algumas importantes questões filosóficas como por exemplo: "O que valorizamos verdadeiramente, odinheiro, o tempo, a família ou a comunidade?" ou "Qual é o papel do trabalho nas nossas vidas?", até "Onde encontraremos a realização", Charles Handy ajuda o leitor a fazer a sua própria reflexão sobrecomo vive a sua vida e o que considera determinante para a sua felicidade.
Uma obra escrita com um forte sentido de humildade, que nos ajuda a parar e reflectir sobre o mundo à nossa volta. Este livrofoi publicado pela primeira vez no Reino Unido, em Maio de 2006.
O Meu Eu e outros temas importantes de Charles Handy

Excerto
Prefácio do autor do livro "O MEU EU e outros temas importantes"para a Edição Portuguesa
Dá-me muito prazer ver o meu livro editado em Portugal. Portugal, como a Irlanda, onde nasci, é um pequeno país nos limites da Europa. Ambos os países têm sido rejuvenescidospela sua participação na União Europeia e ambos têm tido importantes contribuições. Ambos têm um longo passado e o que agora parece ser um futuro glorioso.
Observo como a Europa está a revelar-se, eserão os países mais pequenos os mais inovadores e aventureiros. Esta é uma oportunidade que não devemos perder, mas que exige que repensemos muitas das formas como temos vivido e trabalhado e como...
tracking img