Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A muitas décadas atrás, existia um vale chamado “Falandia” em que os animais conseguiam se comunicar entre si e entre os humanos.
Certo dia, uma empresa de lápismandou varias maquinas para a construção de uma mega fabrica justamente no vale Falandia. A partir daí começou o drama desses animais. Eles c/onseguiam se comunicarnão por eles terem poderem e sim pelo lugar. O animal que morasse por la conseguiria ter o poder da fala. Depois de inúmeras reuniões entre os animais, desde oschefes até os mais simples, ficou decidido: a única chance que eles teriam de continuar com suas casas, seria se comunicando com os humanos e mostrando a eles o dano queiriam provocar para todos.
Assim que as maquinas ligaram seus motores, os animais se aproximaram. A chefe deles era uma coruja, que conseguiu ser muita simpática comos trabalhadores. Pediu primeiramente para desligarem os motores e após isso, os levou para a casa da girafa (a única que poderia abriga-los graças a altura do teto).Depois de um lanche caprichado, coruja foi direta ao ponto. Fez um discurso de longos minutos, pedindo a ajuda de todos os animais. Todos mostraram suas casas, suasfamílias e ainda o dom da fala que só aquele lugar poderia proporcionar a todos. Os trabalhadores, comovidos com a história e muito emocionados, concordaram emplanejar uma fabrica em outro lugar e deixar o vale Falandia do jeito que estava.
Os animais além de conseguirem seus objetivos, mostraram que uma conversa com bonsargumentos pode resolver muita coisa. E o principal: ainda existem humanos que pensam na natureza, no lado bom da vida ao invés de deixar o dinheiro em primeiro lugar.
tracking img