Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Herpes
Formas de contágio: O herpes genital é transmitido por meio de relação sexual (oral, anal ou vaginal) sem camisinha com uma pessoa infectada. Em mulheres, durante o parto, o vírus pode sertransmitido para o bebê se a gestante apresentar lesões por herpes. Por ser muito contagiosa, a primeira orientação dada a quem tem herpes é uma maior atenção aos cuidados de higiene: lavar bem asmãos, evitar contato direto das bolhas e feridas com outras pessoas e não furar as bolhas.
Sinais e sintomas: Essa doença é caracterizada pelo surgimento de pequenas bolhas na região genital, que serompem formando feridas e desaparecem espontaneamente. Antes do surgimento das bolhas, pode haver sintomas como formigamento, ardor e coceira no local, além de febre e mal-estar. As bolhas se localizamprincipalmente na parte externa da vagina e na ponta do pênis. Após algum tempo, porém, o herpes pode reaparecer no mesmo local, com os mesmos sintomas.
Tratamento: Na presença de qualquer sinal ousintoma dessa DST, é recomendado procurar um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado. Não furar as bolhas e não aplicar pomadas no local sem recomendaçãoprofissional.
Infecção pelo Vírus T-linfotrópico humano (HTLV)
Formas de contágio: A transmissão desse vírus se dá pelo sexo sem camisinha com uma pessoa infectada, uso em comum de seringas e agulhasdurante o uso de drogas e da mãe infectada para o recém-nascido (principalmente pelo aleitamento materno). Por isso, é indicado usar camisinha sempre. Mulheres grávidas também precisam fazeracompanhamento médico.
Sinais e sintomas: Os sintomas mais comuns são dor nas pernas e na região lombar (parte inferior da coluna lombar) e dificuldade para defecar ou urinar. Porém, 99% dos portadores doHTLV-I nunca desenvolverão qualquer problema de saúde relacionado a esse vírus.

Tratamento: Como o risco do desenvolvimento da doença associado ao HTLV-I é muito baixo, não existe indicação de...
tracking img