Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1
Devido o aumento no preço do açúcar uma das matérias primas utilizado na fabricação do sorvete, ocorrera uma redução no desejo do produtor em ofertar esse bem, gerandoassim um deslocamento na curva da oferta para a esquerda.
2

Monopólio – é uma situação de mercado em que uma única empresa vende um produto que não tem substitutos próximos einfluenciam na formação dos preços, são formadores de preço.

Oligopólio – é uma situação de mercado em que um pequeno numero de empresas domina o mercado, controlando aoferta de um produto que pode ser homogêneo ou diferenciado e influenciam na formação dos preços, são formadores de preço.

Concorrência Perfeita – é uma situação de mercado naqual o numero de compradores e vendedores é tão grande que nenhum deles, agindo individualmente, consegue afetar o preço, não influenciam na formação dos preços, são tomadoresde preço. Alem disso o produto de todas as empresas no mercado são homogêneos.

3

Porque o IDH considera em seu calculo medidas de educação, longevidade ou saúde e renda,itens que o PIB não considera.

Educação – grau de alfabetização da população adulta, taxa de matriculas no ensino fundamental, médio e superior.

Longevidade – expectativade vida da população.

Renda – PIB per capita (valor que cada cidadão receberia se a renda gerada fosse igualmente distribuída).

4

As reservas compulsórias são reservasem dinheiro depositadas pelos bancos comerciais no banco central, uma porcentagem dos depósitos á vista e á prazo.
Servem para dar maiores garantias ao sistema financeiro,sistema bancário, contra crises, tipo problema de liquidez em bancos.
Servem também para controle de crédito, e conseqüentemente para um possível controle inflacionário.
tracking img