Trabalho E Commerce Izadora Azevedo Ribeiro

587 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM MARKETING

Trabalho E-Commerce

Izadora Azevedo Ribeiro

Trabalho da disciplina E-Commerce, Tutor: Prof. Jonas Abreu

Salvador - BA
2015

Questão 1: Identifique cada um dos quatro módulos do botão RECURSOS (Estoque, Compras, Vendas, Financeiro). Descreva as soluções que foram disponibilizadas para os microempreendedores e aponte alguma solução ligada ao e-commerce na qual a Marketup não tenha pensado e comente qual poderia ser. Na sua análise procure observar as funções em cada módulo pensadas para o empresário organizar e obter melhores resultados para sua empresa. Ex: Módulo: Vendas / Funções: comissões, PDV, loja virtual.

Resposta: O MarketUp é um opção para os pequenos e micro negócios, pois ele permite gerenciar o venda, compra, estoque e o financeiro com seu sistema de gestão. No modulo de vendas tem quatro ferramentas para otimização da venda que auxilia no registro da venda, forma de pagamento, informações dos clientes para vendas mais personalizadas e além do cadastro de lojas e vendedores e suas porcentagens de comissões. No módulo de compras com são três ferramentas para a gestão de compras: o orçamento e planejamento de suas compras, cadastro de fornecedores e o recurso de devolução. No módulo estoque o registro da movimentação do estoque, o catalogo de seus produtos e serviços e o cadastro de insumo de matéria prima, além dos principais relatórios. E o módulo financeiro que permite saber o fluxo de caixa, contas a pagar e receber e a emissão de notas fiscais. Acredito que o MarketUp é um sistema bastante completo, apenas acrescentaria a opção do retorno da venda, um canal onde o cliente daria o feedback da venda.

Questão 2: Explore na seção DIFERENCIAIS, a ferramenta DASHBOARD. Demonstre como a Marketup adaptou a sua forma de conduzir esta ferramenta para extrair o máximo de proveito para as pequenas empresas.

Resposta: Hoje em dia a

Relacionados