Trabalho teologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUITO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA – CAMPUS COLATINA
ENSINO SUPERIOR – BACHAREL EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO

JOÃO PAULO SETUBAL
KAMILA BATISTA SILVA
KASSYANI DALLAPICOLA
LEONNARDO LOBO BASILATO
NAIARA CRISTINA SOARES
RODRIGO VIEIRA DA CRUZ
THAYLLISSON DE PAULA ROSA

SUPERIORIDADE FEMININA
TEOLOGIA

COLATINA
MAIO 2012
JOÃO PAULO SETUBAL
KAMILA BATISTA SILVA
KASSYANI DALLAPICOLALEONNARDO LOBO BASILATO
NAIARA CRISTINA SOARES
RODRIGO VIEIRA DA CRUZ
THAYLLISSON DE PAULA ROSA

SUPERIORIDADE FEMININA
TEOLOGIA

Trabalho apresentado ao Professor Flávio Falquetto da disciplina de Metodologia de Pesquisa da turma M19 , turno matutino do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação.

COLATINA
MAIO 2012
Sumário
1INTRODUÇÃO..........................................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................5
3 A WICCA NA ATUALIDADE ...................................................................................7

4 WICCA SUSTENTA-SE SOBRE 3 CONCEITOS BÁSICOS....................................8

5 A RODA DO ANO (OSSABBATHS).......................................................................9

6 CONCLUSÃO ........................................................................................................10

7 BIBLIOGRAFIA ......................................................................................................11

8 ANEXOS................................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

Wicca uma religião criada por volta de 1950, por um peculiar senhor inglês, funcionário publico chamado Gerald Brosseau Gardner. No qual buscava recuperar os valores pagãos. O significado de Wicca vem da raiz indo-européia “wikk”, significado “magia”, “feitiçaria”.
E uma religião de natureza xamanística, positiva, com duas deidades maiores referenciadasem seus ritos: a Deusa (esta ligada a Deusa mãe, em seu aspecto triplo de Virgem, Mãe e Anciã) e seu consorte, o Deus Cornífero (o aspecto masculino). Wicca inclui a pratica de rituais de alta magia (com o propósito de cura psíquica e física, neutralizando o crescimento espiritual negativo). A Deusa mostra os mistérios mais profundos da energia feminina, como o poder da menstruação e acontraparte feminina em todos os homens.

2 DESENVOLVIMENTO

Gerald Gardner foi quem mostrou a bruxaria ao mundo, e o quanto tinha se desenvolvido ate então. A maneira como ela foi apresentada, ficou conhecida com bruxaria moderna. A partir daí ouve um aumento de adeptos, principalmente por ser uma religião diferente das religiões convencionais.
Wicca é uma religião baseada, em parte, nacultura dos povos do norte da Europa antiga, de crença Pagã em uma Deusa da fertilidade e no seu consorte, um Deus cornifico. Embora como religião seja uma criação moderna, uma de suas fontes, o Paganismo, datada de muitos séculos antes da era Cristã.
A religião Wicca busca resgatar o divino feminino e o papel das mulheres na religião como Sacerdotisas da Grande Mãe. Muitas vezes chamada deReligião da Deusa, a Arte, Religião Antiga, não é uma fantasia de mentes deturpadas ou de pessoas que se supõem dotadas de poderes mágicos, mas sim uma religião capaz de acolher pessoas das mais variadas idades, raças, posições sociais e todos aqueles que vêem em seus ritos uma forma real de se conectarem com o Divino e com a natureza. Apesar do que está ainda hoje presente no imaginário popular, aWiccan é uma filosofia de vida. Uma vida em contato com a natureza, a magia e os deuses, nada tendo a ver com a figura cristã do Diabo: embora diversas culturas acreditem em demônios, o Diabo é parte da cultura cristã e o paganismo não acredita nos elementos cristãos.
A maioria dos Wiccan não acredita que sua religião é uma descendente direta e contínua desta religião mais antiga, vê na como uma...
tracking img