Trabalho sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA





ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA





Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Sociologia - do Curso de Serviço Social do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação das Professora: MaricianeMoraes Nunes



















CAMPO GRANDE-MS
NOVEMBRO/2012


INTRODUÇÃO

O Presente trabalho tem como objetivo analisar os Direitos Humanos Fundamentais. A pesquisa deverá esclarecer inúmeros aspectos da proteção dos Direitos Humanos e Fundamentais. O objetivo deste trabalho é traçar uma linha histórica sobre a Revolução Francesa e Revolução Americana mostrar adiferença entre elas no qual a revolução Francesa foi um absolutismo e a Revolução Americana foi uma monarquia limitada .



























DESENVOLVIMENTO

Na Declaração Universal dos Direitos Humanos, um dos seus objetivos é de cada individuo e cada órgão da sociedade, se esforce, através do ensino e da educação por promover respeito a esses direitos eliberdade, e pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu conhecimento e sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição. Já na Declaração de Virginia expressam com clareza os fundamentos do regime democrático. São direitos que não resultam de uma concessão da sociedade política, e sim o direito que asociedade política tem o dever de consagrar e garantir: Afirma João Batista Herkenhoff.
Paulo Gustavo Gonet Branco afirma: Os Direitos Fundamentais assumem posição de definitivo na sociedade quando se inverte a relação entre Estado e individuo e que o individuo tem primeiro direitos e depois deveres perante o Estado, e que este tem relação ao indivíduo, primeiro deveres e, depois direitos. Apossível origem dos Direitos Fundamentais, apontada como condições necessárias para a existência de tais Direitos afirma o professor André Ramos as seguintes característica:
*Existência do Estado
*Noção de individuo
*Texto legal escrito
Apesar destas posições, Alexandre de Morais Afirma que:
Na noção de Direitos Fundamentais que tão somente consagrou a necessidade de insculpir um mínimo dedireitos humanos em um documento escrito derivada diretamente da soberana vontade popular.
Émile Durkheim percebeu a importância de compreender que a garantia da vida em sociedade em uma ligação (maior ou menor) entre os homens, chegou a conclusão que os laços que prenderiam os indivíduos uns aos outros nas mais diferentes sociedades, seriam dados pela solidariedade social, sem a qualnão havia uma vida social, sendo esta solidariedade do tipo mecânica ou orgânica.

Revolução Francesa

A diferença entre as duas revoluções é que a America foi uma monarquia limitada e a da frança foi um absolutismo. Sendo que uma revolução é redeterminada pelo tipo de governo que ela excluir , elas foram protagonizadas em antiga ordem violada por monarcas obsolutos excluir quanto maisabsoluto o governo,mas absoluta será a revolução que o substituir. No caso da revolução americana e da francesa elas foram protagonizadas em seus estágios iniciais. Na America os homens que iniciaram a restauração foram os mesmo que começaram e terminaram a revolução , aquilo que eles julgavam ser uma restauração transformou em revolução resultando na declaração de independência. Já na frança osparticipantes não puderam controlar o curso dos acontecimentos . eles foram submetidos á vontade e os objetivos da força da revolução. O problema para a revolução americana era de ordem política , dizia respeito não á ordem da sociedade, mas á forma de gorverno a questão em discução era que o trabalho continuo e o desejo de lazer da maioria da população excluiria da participação ativa no...
tracking img