Trabalho sobre o filme deus pe brasileiro com a ajuda de outros trabalho desse site : )

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Descrição do filme
O filme inicia-se com o pesadelo que Taoca, um jovem borracheiro, tem ao sonhar com Bodelé Vieira, um agiota que quer matá-lo por não pagar sua dívida. Taoca precisa arrumardinheiro para pagá-lo e então resolve colocar pregos na pista em frente da borracharia de seu pai para ver ser algum carro passa e fura o pneu. Do outro lado da pista Taoca espera o primeiro carropassar e furar o pneu para então consertá-lo, mas não tem sorte ao furar o pneu de Bodelé, seu agiota. A única saída para Taoca seria fugir, então ele veste a roupa de sua irmã que iria a missa e fogecom o disfarce para não ser pego por ele.
Taoca está no mar, dentro da canoa, bem tranquilo quando surge inesperadamente um homem. Taoca, curioso pergunta para ele como apareceu lá,qual era sua graça e o homem desconhecido fala que não iria dizer seu nome porque ele não iria acreditar. Com a insistência do garoto o homem releva que é “Deus” e faz aparecer um peixe enorme paraintimidá-lo.
Deus ordena Taoca para levá-lo na feira de Penedo e Taoca retruca ao pedir a Deus um milagre. Deus explica para ele que fazer milagre não é uma coisa simples como ele imaginaporque quando isso acontece ele tem que reajustar tudo, dá uma trabalheira danada. Segundo “Deus” fazer milagre é um inferno e ele só faz muito raramente quando não tem outro jeito. Taocaimpressionado diz que “Deus” na bíblia fez muitos milagres. Deus retruca ao dizer que naquela época era diferente e que muitas vezes nem era milagre que ele fazia, mas acontecimentos naturais que coincidia comsua vontade para que ele não tivesse trabalho de mudar as coisas. Taoca segue “Deus” para ver se ele tem misericórdia dele e ajude ele a pagar sua dívida.
Deus cansado de homens maus einjustos que só querem a felicidade fala para Taoca em tom agressivo que ele quer que as pessoas gostem dele do jeito que ele é, e que não vai ficar fazendo por aí milagre só para agradar os outros....
tracking img