Trabalho sobre hiv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

1.1 TEMA
O presente tema trata-se sobre o HIV e a Transmissão Vertical tanto relacionada à transmissão via espermatozóides saudáveis, mas de pais infectados, quanto da transmissãomaterno-fetal. Demos importância em tratar sobre este assunto por causa do crescente número de homens e mulheres infectados com HIV em idade reprodutiva; e, por muitas vezes, apenas haver o diagnósticojá no período gestacional (a testagem sorológica é obrigatória durante a gestação).
Ao focar principalmente o HIV e a transmissão vertical, podem-se estudar as opções de prevenção à transmissãovertical quando selecionando os espermatozóides saudáveis a partir de processamento seminal e criopreservação (congelamento para a seleção dos melhores e mais saudáveis embriões). Outro estudo relevanteque selecionamos relacionado ao HIV e à Transmissão Vertical é a associação entre o HIV e a infecção fetal, além dos riscos de aumentar o potencial de morbidade Peri-natal devido à baixa imunidade,pertinente a infecções oportunistas. Dentre essas associações acima, podemos constatar que medidas de prevenção são muito importantes quando tomadas precocemente, com a intenção de diminuir as taxas detransmissão vertical e infecções oportunistas. Outro fator que se mostrou importante fonte de transmissão foi o tabagismo por causa de modificações morfológicas na placenta e por causar complicaçõesobstétricas.
Artigos científicos foram usados como fonte de pesquisa, observação e referência. E, dentre os pesquisados, observamos que a reprodução assistida quando em gametas de homes infectadosteria uma porcentagem muito maior de espermatozóides morfologicamente anormais que em espermatozóides de homens não infectados, por exemplo. E também podemos observar que a transmissão materno-fetal,que é de 14-30%, está relacionada com as características do vírus infecção primária durante a gravidez, doença materna avançada, estado imunológico da gestante, tabagismo, gestação pré ou pós-termo e...
tracking img