Trabalho sobre gravidez precoce?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
**Gravidez Precoce**

Introducão

A juventude atual do mundo, o qual vivemos está devidamente aberta a tudo e muitas descobertas, também muito livre a várias coisas. Como, por exemplo, a começarem a sair de casa mais cedo antes mesmo que seus pais possam imaginar. E com saídas rápidas   eles começam a conhecer o sexo cada vez mais cedo segundo pesquisas de especialistas. Pois com isso muitasjovens em plena adolescência, esta a qual deveriam estar aproveitando a vida para estudar, ou até mesmo se divertirem engravidam por acidentes. E a gravidez, obviamente na adolescência é muito difícil entre elas, pois uma jovem de treze anos, por exemplo, não tem nenhuma experiência e nem ao menos nenhum preparo para se dedicar a uma vida que carrega em seu ventre. Por isso existem as inúmeraspropagandas alertando sobre até mesmo os riscos que correm as meninas que engravidam durante este período que é o da adolescência. Mas é claro que engravidar nesta fase não é nenhum erro, de maneira nenhuma, apenas pode ser considerado um adiantamento para a vida de jovem, pois se pode chamar de algo bom a gravidez na adolescência é isso, certamente a jovem ficará muito mais madura com a criança,pois o bebe exigirá não somente da mãe, mas sim dos pois da criança um extremo esforço, mesmo não sendo uma tarefa difícil a de cuidar de um bebé, porem também não será fácil, já que a jovem terá de realizar muitas atividades como, por exemplo, a de sair pela noite, se a jovem ainda estudar terá que abrir mão pelo menos por um tempo até que a criança já esteja um pouco maior e possa ficar comoutros que cuidem da mesma. Portanto como todos nós sabemos geram um filho  é uma das maravilhas mais preciosas que possuímos neste mundo, mas que é necessáriomuita cautela e verificação para se ter na hora certa. Por isso as meninas adolescentes têm som que curtir a vida, porém com muita atenção para não cometerem graves deslizes como este que é o de engravidar na adolescência. Então jovens bastavocês saberem aproveitar de maneira correta a adolescência e tudo estará certo.

Desenvolvimento:
Gravidez na adolescência, como o próprio nome define, consiste na gravidez de uma adolescênte. Apesar de a Organização Mundial de Saúde considerar a adolescência como o período de dez (período onde a mulher tem a sua primeira menstruação geralmente) a vinte anos na vida de um indivíduo, cada paísespecifica a idade em que seus cidadãos passam a ser considerados adultos (a chamada maioridade legal) ainda podendo ser influenciados localmente por fatores culturais.
Grávidas na adolescência enfrentam muitas das mesmas questões obstetrícia que as das mulheres entre os 20 e 30 anos. Com isso, abre-se a problemática da maternidade monoparental que apresenta particular incidência na gravidezadolescente.
É importante que quando diagnosticada a gravidez a adolescente comece o pré-natal, receba apoio da família e do seu contexto social, tenha auxílio e acompanhamento psicológico e obstetra adequados à situação.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparadapara cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Entretanto, o seu organismo já está preparado para prosseguir com a gestação, já que, a partir do momento da menstruação, a maturidade sexual já está estabelecida.
Outra polêmica, é o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos doisabandona a relação sem se importar com as consequências. Este é apenas um dos motivos que faz crescer consideravelmente a cada ano o número de pais e mães jovens e solteiros .

Factores e Causas:
Como fator fundamental para a ocorrencia da gravidez está a ocorrencia da menarca, o primeiro período menstruação, que ocorre próximo aos 12,5 anos, embora este valor varie de acordo com a etnia e...
tracking img