A gravidez na adolesc ncia figura como grave problema que atinge parcelas crescentes da popula o brasileira

4385 palavras 18 páginas
A gravidez na adolescência figura como grave problema que atinge parcelas crescentes da população brasileira. A relação entre esta e o abandono da escola, com as óbvias conseqüências para o futuro destas adolescentes e de seus filhos, é verificada cada vez mais em nosso país.
A ocorrência da gravidez precoce entre adolescentes da cidade de Joanópolis tem se mostrado crescente, gerando grande preocupação por parte do poder público da cidade.
O objetivo é permitir aos alunos, além da rica experiência humana e profissional, integrar sua participação no projeto com seus planos de estágio e/ou de atividades complementares, no intuito de gerar a interface entre ensino e pesquisa, teoria e prática, fundamentais à formação integral.
Considerando todos os elementos que justificam tal projeto, apresentamos sua estrutura inicial.
02-OBJETIVOS GERAIS
- Contribuir para melhorar o acesso dos adolescentes em risco/ou não às informações sobre sua sexualidade.
- Reduzir o atual percentual de gravidez precoce e indesejada entre adolescentes da cidade.
- Sensibilizar pais, educadores, líderes políticos e comunidade e o grupo alvo sobre os impactos do problema da gravidez precoce para o indivíduo, para a família e para o desenvolvimento da comunidade.
-Abrir espaços de discussão sobre os desafios que o adolescente enfrenta com a gravidez precoce de modo a envolve-lo com o processo decisório
- Identificar a necessidade de formação de pais, educadores e decisores públicos em saúde dos adolescentes e envolve-los num programa de intervenção apropriada ao problema.
- Facilitar e adaptar o projeto com as características sócio-culturais da comunidade e do grupo alvo produzindo intercâmbio entre os setores privado e público.
- Conhecer, estatisticamente, as causas da gravidez precoce, identificando grupos e setores mais vulneráveis.
03- OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Promover no adolescente um comportamento responsável no que se refere ao sexo seguro, à prevenção de Doenças Sexualmente

Relacionados

  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas