Trabalho posto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SE A DIFERENÇAS ENTRE A REALIDADE HISTÓRICA DO FILME (1989)E A ATUAL(2012)
Resposta
Sim a mais não são muitas as diferenças, pois ainda nos dias de hoje tem muita desigualdade social, e poucosbenefícios que não são todas as classes que podem ser beneficiadas com eles e as que mais sofrem com isso são as classes mais pobres.
O documentário “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado, produzido em1989, exprime toda a banalização a que foi submetido o ser humano.
O processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho, geram o retrato da mecânica da sociedade de consumo.A desigualdade social e toda perversidade de um sistema são provocadas justamente por seres humanos que procuram viver em seus casulos de forma egocêntrica e egoísta, fingindo não ver a realidade daexploração do homem sobre o homem, esquecendo-se da solidariedade e afeto entre seus semelhantes.
A busca pelo poder aquisitivo cega o homem, a ponto de não medir suas consequências que sãodevastadoras ao meio ambiente, seu território e ao próprio homem. Este burla leis e direitos de outrem em nome do capitalismo.

PODE TE AJUDAR GABRIEL LEIA!!!!!
A obra Ilha das Flores é rica eminformações reais (às vezes chega a ter um caráter didático), e ao mesmo tempo, segue a trajetória fictícia de um tomate: plantado, colhido, vendido a um supermercado, comprado por uma dona-de-casa, rejeitadona hora de fazer um molho para o almoço, jogado no lixo, levado para a Ilha das Flores, rejeitado pelos porcos, e finalmente, encontrado por uma criança com fome.

A desigualdade social e todaperversidade de um sistema são provocadas justamente por seres humanos que procuram viver em seus casulos de forma egocêntrica e egoísta, fingindo não ver a realidade da exploração do homem sobre o homem,esquecendo-se da solidariedade e afeto entre seus semelhantes. Daí a afirmação no início do curta da não-existência de Deus. Infelizmente, explorar a miséria humana faz parte desse sistema, faz...
tracking img