Trabalho portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Rousseau não conheceu a mãe, pois ela morreu no momento do parto. Foi criado pelo pai, um relojoeiro, até os 10 anos de idade. Em 1722, outra tragédia familiar acontece na vida de Rousseau, a morte do pai. Na adolescência foi estudar numa rígida escola religiosa. Nesta época estudou muito e desenvolveu grande interesse pela leitura e música.

No final da adolescência foi morar emParis e, na fase adulta, começou a ter contatos com a elite intelectual da cidade. Foi convidado por Diderot para escrever alguns verbetes para a Enciclopédia.

No ano de 1762, Rousseau começou a ser perseguido na França, pois suas obras foram consideradas uma afronta aos costumes morais e religiosos. Refugiou-se na cidade suíça de Neuchâtel. Em 1765, foi morar na Inglaterra a convide dofilósofo David Hume.

De volta à França, Rousseau casou-se com Thérèse Levasseur, no ano de 1767.

Escreveu, além de estudos políticos, romances e ensaios sobre educação, religião e literatura. Sua obra principal é Do Contrato Social. Nesta obra, defende a idéia de que o ser humano nasce bom, porém a sociedade o conduz a degeneração. Afirma também que a sociedade funciona como um pacto social, ondeos indivíduos, organizados em sociedade, concedem alguns direitos ao Estado em troca de proteção e organização.

Obras principais

- Discurso Sobre as Ciências e as Artes
- Discurso Sobre a Origem da Desigualdade Entre os Homens
- Do Contrato Social
- Emílio, ou da Educação
- Os Devaneios de um Caminhante Solitário

A criança precisa ser respeitada em seu mundo, existe a necessidade dedisciplinar seus desejos, mas de forma natural. Essa tarefa esta vinculada a intervenção do adulto com o cuidado, nada de forma exagerada, mas naturalmente. Segundo ele a criança é corrompida desde muita pequena, os adultos visando a felicidade da criança tentam fazer o melhor, mas as vezes não sabem o que é o bom ou ruim para mesmas, tornado no futuro um adulto frustrado sem saber como agir emsituações ao longo de sua vida. A criança deve ter “liberdade regrada” deixar brincar mesmo que essa se machuque não vai ser fatal claro que isso deve ser observado pelos pais, educadores, pois precisa sentir essas sensações físicas para saber distingui-las também e levar como experiência para sua vida. Deve-se educar pelo ambiente, nos devemos analisar vários pontos da teoria de Rosseau, pois nãoprecisamos bater nas crianças e castiga-las, para que elas não se sintam feridas, mas sim podemos ensinar a elas as conseqüências dos seus atos, não entregaria meu filho para ser criado por Rosseau, pois uma criança que cresce isolada do mundo, realmente não vai perder sua bondade, mas jamais vai onseguir se introsar com a sociedade, se tornará uma pessoa antissocial. Ao crescer a pessoa entrando emcontato com o novo terá dificuldades , mas a partir do momento que ela se socializar ela Teerã curiosidades em conhecer o vicio e ai sim acabaria entrando nele para saciar sua sede de conhecimento, então seria o mais correto é ensinar as crianças desde pequenas dando lhe esplicações a cada acontecimento.
A ciência é muito importante para o nosso dia-a-dia, pois ela nunca esta parada, esta semprebuscando novos conheçimentos.
Nos ajuda muito a medicina no nosso dia-a-dia, pois ela esta sempre buscando novas teorias novos conveitos.
A ciência é uma produção de conheçimentos! e também para quem gosta se torna um interterimento.
Embora a educação no Brasil não seja das melhores, com muita dificuldade, a ciência no país vem se desenvolvendo.
A Ciência é a responsável pelo desenvolvimentosocial, político, econômico e tecnológico de uma nação.
Se em uma nação tudo estiver voltado para sua educação, com certeza, a ciência deste país será a melhor do mundo, e consequentemente, este país será o mais desenvolvido . A educação de um país tem que ter "prática", pois não existe ciência sem que se pratique ciência.
O objetivo da ciência é buscar respostas para todas as coisas, e...
tracking img