Trabalho mental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM E LICENCIATURA
CONCEPÇÕES, SABERES E PRÁTICAS DO CUIDAR EM SAÚDE MENTAL














RELATÓRIO DE CAMPO E AVALIAÇÃODA DISCILINA












NITERÓI
2013








RELATÓRIO DE CAMPO E AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA






Trabalho apresentado à disciplina deEnfermagem Concepções, Saberes e Práticas do Cuidar em Saúde Mental, do departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica, da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, como requisito parcialpara a aprovação na disciplina citada.










Niterói
2013
RELATÓRIO DE CAMPO

O meu estágio foi vivenciado na turma de terça-feira, no centro de convivência de Jurujuba. Noprimeiro dia de ETP fomos recepcionados pelo psicólogo Franklin, que é o responsável pelo centro. Nesse dia ele fez uma ambiência do local, e nos explicou que eles estavam realizando as suas atividades nesseespaço à pouco tempo e que dividiam o mesmo com um outro grupo de inclusão social no momento. Nesse mesmo dia ele nos explicou o funcionamento do local e nos explicou que na terça a tarde, nomomento, eles estavam sem atividades, o que poderia nos prejudicar um pouco em relação ao ETP, problema esse que foi solucionado rapidamente.
O centro de convivência possui um trabalho muito diferenciado eimportante. Ele faz uma verdadeira inclusão social, não no sentido de mostrar para os portadores de patologias mentais que eles podem levar uma vida normal, mas sim de mostrar a sociedade que elespodem conviver normalmente como eles, pois são pessoas como nós.
O trabalho deles consiste em várias oficinas, como música, pinturas e passeios culturais. Tive a oportunidade de acompanhar um grupo aoTeatro Municipal de Niterói e foi super interessante.
O centro de convivência são espaços públicos, que fazem parte da rede de atenção em saúde mental, onde são oferecidos ás pessoas com transtornos...
tracking img