Trabalho - machado de assis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Joaquim Maria Machado de Assis em resumo nasceu no Rio de Janeiro no dia 21 de junho de 1839. E foi um dos mais famosos cronistas, dramaturgo,jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta. O escritor ainda era filho de um operário mestiço de negro e português, e de saúde muito fraca,epilético e gago. Aos 16 anos publicou seu primeiro trabalho, o poema “Ela”, numa revista do Rio de Janeiro. Em 1860 começa a escrever para revistas comocrítico teatral. Em resumo depois disso não parou mais tendo como publicação os livros entres os mais famosos a Ressurreição, Helena, Iaiá Garcia,Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba, Dom Casmurro e A cartomante.

O conto A Cartomante de Machado de Assis, nos mostra uma visão mais objetivae pessimista da vida. O autor ainda faz uma analise sobre as contradições humanas nos seus personagens. E para saber mais é só conferir o resumo dolivro logo abaixo.

Resumo do livro A Cartomante

Em resumo o livro conta a história de um triângulo amoroso entre Vilela, Camilo e Rita. A históriase inicia em uma conversa de Rita e Camilo seu amante. E Rita revela que foi visitar uma cartomante, por medo de perdê-lo, e com isso Camilo riu deRita, tentando deixar claro que ele a queria muito. Em resumo Rita era uma mulher muito insegura, sonhadora, que acreditava nas profetisas, e Camilo diziaque isso era bobagem. No conto a profetisa se passa por uma charlatã, sendo um personagem muito sinistro que ilude as pessoas. Só que Rita acredita nela
tracking img