Trabalho infantil no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
tabaco
O consumo de tabaco é responsável por uma enorme quantidade de danos, constituíndo na principal causa por mortes evitáveis no mundo. Além da nicotina o cigarro possue mais de 4700substâncias tóxicas ao organismo.



(plantação de tabaco)



como surgiu?

O tabaco é uma planta cujo nome científico é Nicotina tabacos, da qual éextraída uma substância chamada nicotina. O seu uso surgiu aproximadamente no ano 1000 A.C., nas sociedades indígenas da América Central, em rituais mágicos-religiosos com objectivo de purificar,contemplar, proteger e fortalecer os ímpetos guerreiros, além de acreditar que a mesma tinha o poder de predizer o futuro. A planta chegou ao Brasil provavelmente pela migração de tribos tupis-guaranis. Apartir do século XVI, o seu uso foi introduzido na Europa, por Jean Nicot, diplomata francês vindo de Portugal, após ter-lhe cicatrizado uma úlcera de perna, até então incurável.

No início,utilizado com fins curativos, através do cachimbo, difundiu-se rapidamente, atingindo Ásia e África, no século XVII.No século seguinte, surgiu a moda de aspirar rapé, ao qual foram atribuídas qualidadesmedicinais, pois a rainha da França, Catarina de Médicis, o utilizava para aliviar suas enxaquecas.

No início, utilizado com fins curativos, através do cachimbo, difundiu se rapidamente,atingindo Ásia e África, no século XVII. No século seguinte, surgiu a moda de aspirar rapé, ao qual foram atribuídas qualidades medicinais, pois a rainha da França, Catarina de Médicis, o utilizava paraaliviar suas enxaquecas.

Hoje o fumo é cultivado em todas as partes do mundo e é responsável por uma actividade económica que envolve milhões de dólares.Apesar dos males que o hábito de fumar provoca,a nicotina é uma das drogas mais consumidas no mundo.

o que é?


O tabagismo é o ato de se consumir cigarros ou outros produtos que contenham tabaco, cuja droga...
tracking img