Trabalho individual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1847 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
pedagogia módulo ii

francinaldo oliveira dos santos

as diferenças no ambiente escolar

Rolim de Moura
2012

francinaldo oliveira dos santos

as diferenças no ambiente escolar



Trabalho de pedagogia apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média na disciplina de: OTrabalho do Pedagogo nos Espaços Educativos; Comunicação e Linguagem; Psicologia da Educação ll; Educação e Diversidade: Relações étnico-raciais.
Prof.: Vilze Vidotte Costa; Lilian Salete Alonso; Carlos Eduardo Gonçalves; Fabio Luiz da Silva.Tut. Eletronica: Monica Bossa dos Santos Schmid



Rolim de Moura
2012

Introdução


Este trabalho tem como finalidade apresentar ações, para que o pedagogo utilize no dia a dia e com isso diminua asdiscriminações e o preconceito no ambiente escolar. O pedagogo é um proficional preparado para lidar com determinadas cituações, principalmente na área da educação, e por isso bastante comum presenciar senas de preconceito e discriminação dentro do espaço escolar, pois nas escolas existe pessoas de todas as classes sociais, etnorraciais,culturais, religiosas e outras, por isso existe um certo “comflito”. Opedagogo é o responsavel nas escolas para amenizar essas difêrenças e procurar e tomar medidas que possa vim contribuir para uma melhor formação dos alunos.
O que se segue traduz um esforço de resumir cada um desses sistemas de valores, buscando relacioná-los com as contribuições da teoria para tornar mais comprometida a experiência escolar, importa valorizar a educação noreferido contexto, tornando uma vivência positiva. Dentre as dificuldades, para que possa vim a acontecer uma melhora nesse espaço, o pedagogo deve procurar conhecer os alunos de forma mais profunda , ou seja de uma forma individualizada, procurando sempre saber mais sobre a vida do aluno em casa, a relação com os familiares, isso vai trazer ferramentas para que o pedagogo possa ser mais eficaz no seutrabalho contra o preconceito e a discrinação dentro do ambiente escolar. Este trabalho pretende mostra algumas formas de preconceito e discriminação que acontece dentro do espaço escolar, e ao mesmo tempo demonstrar como que os proficioais pode lidar com esse poblema. Um exemplo de preconceito e discriminação que acontece em um ambiente escolar , são os alunos deficiente, os pedagogos devem agirde forma que respeite essa deficiência, buscando meios para que os colegas venha também o respeitar, e com isso fazendo com que esse aluno visualise algo em favor de si próprio, buscando e acreditando que seus objetivos de vida pode ser alcançados.

Desenvolvimento


Para que aconteça uma melhora no espaço escolar, não depende exclusivamente do pedagogo, pois ospoliticos devem fazer a sua parte, que é dando uma melhor preparação dos proficionais e melhores estruturas para que os mesmos passe a desempenhar um bom trabalho no apredizado dos alunos. Hoje em dia tem melhorado, os governantes tem buscado condições melhores para o desenvolvimento do trabalho do proficional escolar, como por exemplo as quadras de esporte que podemosver nas escolas publicas e com isso o pedagogo pode desenvolver uma melhor formação e uma convivência melhor entre os alunos.
Para uma convivência melhor, sem discriminação os pedagogos podem desnvolver brincadeiras, esporte que é uma maneira bastante eficaz contra o preconceito, quando bem trabalhado um grupo, onde cada um desenvolva uma função visando sempre o grupo. É...
tracking img