Texto narrativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Produção de texto
“Suponha que você foi convidado surpreendentemente para uma festa de pessoas que você mal conhece. Conte, num texto em prosa, o que teria ocorrido imaginandotambém os pormenores da situação.”
A amizade compensa
Eu e Manoela éramos amigos desde a infância, crescemos juntos e estudávamos juntos, tínhamos uma amizade verdadeira. Com opassar do tempo nossos rumos foram se modificando, eu resolvi fazer engenharia, ela no entanto, resolveu fazer medicina numa cidade distante.
Ela me ligava dizendo:
- Rafael, vem mevisitar!
Mas o clima já não era mais o mesmo, a distância fez com abalasse nossa amizade. Depois de muito tempo passado, eu já havia me formado e eu negligente não convidei ela paraminha formatura, mas eu também sabia que ela iria se formar.
Numa manhã de sábado, Manoela chega em minha casa, bate na porta e entra, fiquei assustado e surpreso, ela veio meconvidar para sua festa de formatura que seria no próximo sábado, ela saiu e foi embora, fazendo questão que eu fosse. Agora como iria na festa de formatura dela se eu não convidei ela paraa minha? E como iria numa festa onde não conheço ninguém? Pensei eu não ir, mas lembrei de nossa infância e resolvi ir.
Chegou então o dia da festa dela, o lugar era muito bonito,todo enfeitado, eram muitos convidados, nenhum que eu conhecesse, exceto os pais dela. Quando ela me viu ficou muito feliz, veio e me abraçou, mas eu não me sentia feliz naquelafesta, puxava conversa com algumas pessoas e elas não me davam ideia, eram mesquinhas ou pensavam mal de mim.
Enfim a festa terminou, alívio para mim que não me diverti naquela festa,Manoela veio até mim e me agradeceu muito pela minha presença e eu fiquei feliz. Foi muito triste ficar naquela festa, mas só de observar minha colega feliz, fiquei feliz também.
tracking img