Trabalho finalizado azul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3615 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário





1. INTRODUÇÃO 1

2. HISTÓRIA 2

3. DADOS DA EMPRESA 2

4. SEGMENTO DE MERCADO 3

5. FORNECEDORES 3

6. CONCORRENTES 4

7. ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS SERVIÇOS PRESTADOS 4

8. PONTOS FORTES 5

9. PONTOS FRACOS 8

10. PLANO DE MELHORIAS 8

10.1 MAXIMIZAR AS QUALIDADES (PONTOS FORTES) 8

10.2 CORRIGIR OU MINIMIZAR OS DEFEITOS (PONTOS FRACOS) 9

11.METAS A SEREM ALCANÇADAS COM O PLANO DE MELHORIAS 9

12. TEORIAS UTILIZADAS NO PLANO DE MELHORIAS 10

13. CONCLUSÃO 10

14. BIBLIOGRAFIA 11















INTRODUÇÃO



Este trabalho tem por objetivo, apresentar os resultados obtidos em análise e pesquisa realizada sobre a empresa AZUL LINHAS AÉREAS, onde iniciamos relatando sobre sua história, seusconcorrentes, fornecedores, segmento de mercado, comparativo de serviços prestados, pontos fortes e fracos e após analisarmos todos esses fatores traçamos planos de melhoria, para que a empresa através deste alcance objetivos que a coloquem em posição superior as suas concorrentes. Salientamos ao final quais seriam as metas alcançadas e quais teorias administrativas utilizamos na construção do plano demelhoria não esquecendo de dar nossa opinião sobre o resultado da pesquisa.





HISTÓRIA



A Empresa Azul Linhas Aéreas iniciou sua atividades em 15 de Dezembro de 2008, tendo como fundador o Sr. David Neeleman, que possui vasta experiência no setor, pois participou da JetBlue, empresa do mesmo segmento. Seu propósito principal é ser uma companhia inovadora, se diferenciarpelo serviço de qualidade, baixas tarifas e a tecnologia em suas aeronaves.

Para diferenciar-se dos seus concorrentes sua área de Marketing realizou uma campanha de escolha do nome da empresa, com isso contaram com a ajuda de seus prováveis consumidores que através da Internet participaram dessa empreitada, criando assim um vinculo dos mesmos com a marca.

A presidênciada azul é exercida pelo Sr. Pedro Janot e seu atual COO (Chief Operating Officer) cargo ocupado por Sr. Miguel Dau.

O Objetivo da empresa é realizar vôos diretos eliminando os procedimentos de escalas em suas rotas, pois atualmente grande parte de seus concorretes ainda se utiliza deste método.













DADOS DA EMPRESA



Nome: Azul Linhas AéreasBrasileiras S/A.
Fundação: 15 de dezembro de 2008 (início da operação)
Fundador: David Neeleman
Sede mundial: Barueri, São Paulo, Brasil
Origem: Brasil
Capital aberto: Não
Presidente do conselho: David Neeleman
CEO & Presidente: Pedro Janot
Faturamento: R$ 1 bilhão (estimado)
Lucro: Não divulgado
Frota: 26 aviões (Embraer 190 e Embraer 195)
Destinos: 27 Localidades
Programa de vantagens: TudoAzul
Principal centro de operações: Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas
Presença global: Não (presente somente no Brasil)
Funcionários: 1.200
Segmento: Aviação
Principais produtos: Aviação comercial de baixo custo
Ícones: O serviço de bordo diferenciado
Slogan: Aqui é tudo novo. Tudo Azul.
Web site: www.voeazul.com.br
Entidades Reguladoras: ANAC (Agência Nacional de AviaçãoCivil), INFRAERO (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).


1. SEGMENTO DE MERCADO


A Azul atua com o segmento de Aviação para transporte de passageiros e cargas, mantém o foco em Low Cost / Low Fare (baixo custo, baixa tarifa), Além de estar voltada inteiramente para categoria econômica, onde disponibliza serviços com a qualidade de uma categoria executiva.FORNECEDORES



O principal fornecedor da Azul de aeronaves é a EMBRAER, das quais utiliza os modelos: E-jets 190/195, com a capacidade de 106 e 118 passageiros. O mais novo fornecedor da Azul é a empresa francesa French - Italian fabricante dos modelos ATR 72 - 600. A organização realizou a encomenda de 20 aeronaves para utilizar em suas rotas regionais, trajetos pelo interior do...
tracking img