Trabalho etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

ATPS: Atividades Práticas Supervisionadas

Profº Dante Bonetti de Freitas

Disciplina: Ética e Relações Humanos no Trabalho

Ribeirão Preto- SP
2012

Introdução:

1- Conceitos de ética, moral e lei:
Define como é a ética na sociedade, que a moral depende de cada culta e as leis baseadas na ática com justiça eigualdade.

2- Quais as diferenças entre ética, moral e lei:
Diferença entre a ética e a moral na sociedade e a explicação de como são elaboradas as leis.

3- Ética nos negócios:
Define se é possível e como ser ética em uma empresa.

4- Lucro e ética:
Define se é possível obter lucro com ética e como fazer.

5- É tica como Gestor de RH:
Explica a Até que ponto o Gestor de RHprecisa compreender a ética e seus princípios como norteador das ações que o diferenciam no mercado de Trabalho.

6- Mapa conceitual

Estruturando o mapa conceitual/ Etapa 2- Passo 1

O que é ética:
Ética é um conjunto de valores que direciona a conduta de um ser na sociedade é ela que padroniza regras de comportamento para facilitar o convívio entre indivíduos. A ética e umareflexão sobre a moral é ela que da o equilíbrio e o funcionamento social por que a ética é um principio permanente e universal, aplicável a todos sem exceção, independente do lugar ou da época o ser humano sempre a carrega. E a ética que determina o que e bom para o individuo e para a sociedade por fazer referencia a tudo aquilo que ajuda a tornar o ambiente mais agradável, o planeta maissustentável e a sociedade mais humana.

O que é moral:

A moral e um conjunto de normas já determinada, modelo de uma boa conduta socialmente estabelecida é esse conjunto de normas que regula o comportamento e os valores de um ser perante a sociedade podendo ser desenvolvidas ao longo da vida com o cotidiano, educação, as tradições culturais, costumes, hábitos por ser especificas de uma região. Oprincipio de moral e agir conforme seus valores, que e tudo aquilo que consideramos importante, pois da direção às ações, com isso podemos dizer que a moral define o caráter de uma pessoa.

O que é lei:

Lei são regras criadas por uma sociedade para organizar o convívio entre seus indivíduos, é ela que regulariza as atividades e condutas de um ser. A lei também foi criada para garantir o mínimo dejustiça e direito de um ser. Porque a lei e um instrumento formal escrito e promulgado pela própria sociedade, por ser de cumprimento obrigatório não cumprimento gera penalidades previstas e concretas julgadas por pessoas capacitadas da
própria sociedade.

Quais as diferenças entre si?(Ética, moral e lei)

A ética aponta para os aspectos teóricos enquanto a moral é mais pratica. A leifaz referencias a acordo de caráter obrigatório estabelecido pelas pessoas. A ética e a moral guiam a conduta do homem assim como a moral e a lei baseia-se em regras que visam estabelecer uma previsão para condutas e ações humanas. Quando se fala em ética certamente se discute a moral pelo fato da moral estabelecer regras que são assumidas pelas pessoas como uma forma de garantir o seu bem viver,as leis têm uma base territorial elas valem apenas para aquelas áreas geográficas de uma determinada população e o não cumprimento da lei gera penalidade. É a ética que busca justificativas para as regras propostas pela moral e pela lei. Pois é a ética que diferencia o bem ou mau e o certo ou errado. Entretanto podemos dizer que há comportamentos que podem ser considerados éticos e legais. Outroscomportamentos podem ser considerados éticos, mas ilegais perante a lei. Outros são legais, mas antiéticos perante a sociedade. Mas o que podemos afirmar é que independente da localidade ou da cultura a ética, a moral e alei busca o bem estar e o bom convívio de uma sociedade.

Conceitos de ética:

- Referencia a tudo aquilo que ajuda tornar o ambiente mais agradável, o planeta mais...
tracking img