Trabalho etica imobiliaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1907 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Direito, Legislação e Ética Profssional I e II 

Corretor de imóveis é o profissional que anda ,procura ou agencia negócios imobiliários .A intermediação será bem ou mal sucedida na medida em que o corretor usa de sua capacidade na medida que o corretor usa de sua capacidade profissional aliada a ética ,honestidade e disposição para encontrar o produto ,quase sempre um imóvel , certo paraa pessoa certa .O corretor , é portanto ,um promotor de transações comerciais .A mais comum dessas transações comercias é a imobiliária .
O novo Codigo Civil Brasileiro (Lei nº10.406,de janeiro de 2002),que entrou em vigor em 10 de janeiro de 2003, que traz o capitulo dediado ‘a Corretagem,estabelecendo regras de obediência obrigatoriaaos corretores de imóveis nos artigos 722 a 729,alem deprever benefícios ,especialmente,aqueles ligados aos pagamentos de honorários.
A primeira característica do corretor é sua habilitação legal,necessita possuir diploma de técnico ou nível superior na área de transação imobiliária ,e posteriormente ser aprovada no exame de proficiência,para assim ,obter sua inscrição no CRECI
A ética é um comportamento pautado por normas, ou que consiste o fim– o bom - visado pelo comportamento moral do qual faz parte o comportamento do indivíduo concreto ou de todos.
O profissional deve:
- Atuar sempre à luz da verdade,ou seja sempre trabalhar com os assuntos claramente explicados e de natureza verídica.
- Possuir vocação e preparação adequadas para o exercício de atividade profissional e trabalhar para o seu enaltecimento, estudar sempre,aprimorando o conhecimento.
- Ser responsável por suas palavras e atitudes.
- Guardar absoluta lealdade, correção e seriedade nas relações com seus superiores, colegas e demais colaboradores.
- Procurar o culto de suas atitudes e conhecimentos a fim de que seu trabalho seja executado no mais alto nível de rendimento.
- Atender com esmero, pontualidade, discrição e zelosa diligência as funçõesde seu cargo.
- Demonstrar uma conduta inatacável em todos os seus atos públicos e privados, para gozar da confiança da sociedade e dar o necessário prestígio a sua profissão.
- Trabalhar sempre em equipe ou sempre pensando no melhor para o serviço.
- Ter consciência de que sua responsabilidade é de caráter rigorosamente individual.
- Não descuidar nem abandonar o cargo.
- Porobrigação moral, informar-se quanto lhe seja possível de todos os assuntos relativos à sua profissão.
- Praticar amizade como um fim e não como um meio.
- Cumprir sempre com suas obrigações de cidadão para com a nação.
- manter constante contato com o Conselho Regional respectivo, procurando aprimorar o trabalho desse órgão;
-considerar a profissão como alto título de honra e não praticar nempermitir a prática de atos que comprometam a sua dignidade;

Para locação de imóveis

A Lei no 8.245, de 18 de outubro de 1991

Art. 4º Durante o prazo estipulado para a duração do contrato, não poderá o locador reaver o imóvel alugado. O locatário, todavia, poderá devolvê-lo, pagando a multa pactuada, proporcionalmente ao período de cumprimento do contrato, ou, na sua falta, a que forjudicialmente estipulada.
...................................................................................” (NR)
“Art. 12. Em casos de separação de fato, separação judicial, divórcio ou dissolução da união estável, a locação residencial prosseguirá automaticamente com o cônjuge ou companheiro que permanecer no imóvel.
§ 1o Nas hipóteses previstas neste artigo e no art. 11, asub-rogação será comunicada por escrito ao locador e ao fiador, se esta for a modalidade de garantia locatícia.
§ 2o O fiador poderá exonerar-se das suas responsabilidades no prazo de 30 (trinta) dias contado do recebimento da comunicação oferecida pelo sub-rogado, ficando responsável pelos efeitos da fiança durante 120 (cento e vinte) dias após a notificação ao locador.” (NR)
“Art. 13....
tracking img