TRABALHO EMPREENDEDORISMO

4841 palavras 20 páginas
UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO
Docente: Andréia Cristina Borges Rela Zattoni
Disciplina:Empreendedorismo

Modelo de negócios: Buffet “Aventura de Criança”

Campinas – SP
2013

1 – Introdução Este trabalho é um projeto da disciplina de Empreendedorismo da Universidade São Francisco, nosso objetivo é elaborar um modelo de Negócio partindo da escolha do setor de atividades para em seguida montar um projeto completo para desenvolvimento da empresa.
1.1 – Nome da Empresa O nome a ser colocado na empresa deve ser estudado já que a lei não permite o registro de duas ou mais empresas com o mesmo nome dentro do mesmo estado, podendo a empresa ainda solicitar proteção, garantindo que o seu nome não será utilizada nem mesmo em outros estados. Normalmente utiliza-se o nome dos sócios ou da atividade a ser exercida. Nesses casos é comum assumir também um nome fantasia, que facilite sua memorização e que atraia a atenção dos clientes. Após buscarmos dicas que auxilie na definição do nome da empresa, reunimos todos os sócios para discutirmos o possível nome. Não foi uma escolha fácil, mas listamos as diversas opções e fomos descartando as já existentes no mercado e seguindo as recomendações de alguns autores estudados, evitamos possíveis erros como nomes grandes, pronúncias difíceis entre outros, mas lembrando de que não há um padrão que define que o nome torne a empresa um sucesso.
“O que precisa ficar claro é que Marketing não é matemática, não é ciência exata. Não é porque algum grande teórico afirmou algo, que você precisa abdicar de suas ideias próprias. Em matemática, dois mais dois eram quatro no tempo da construção das pirâmides do Egito; são quatro hoje; e serão quatro daqui a mil anos. Já em marketing, nenhuma afirmação é tão absoluta.”
(Cides, Sergio J. Marketing para negócios de sucesso, 2009) O grupo decidiu que o nome mais adequado para nossa Empresa deve estar de acordo como nossa missão,visão e valores assim como deixar claro

Relacionados