Computadaor e crime na internet/Crimes Virtuais

1543 palavras 7 páginas
Indice
1. INTRODUÇÃO 2
2. COMPUTADOR E CRIME NA INTRERNET 3
2.1. Crimes contra o computador 3
2.2. Crimes através do computador 3
2.3. Classificação 4
2.3.1. Hackers 4
2.4. Formas de Crimes Virtuais 4
2.5. Consequências 5
2.6. Metodos de prevencao contra os crimes na internet 6
3. CONCLUSÃO 7
4. BIBLIOGRAFIA 8

1. INTRODUÇÃO

Com o avanço tecnológico, e o nascimento da Internet, surgiram novas formas de crime que ainda não estão previstas em varios ordenamentos jurídicos, o que acaba impossibilitando a punição dos infractores, visto que varias leis de varios pontos do mundo não permitem que sejam aplicadas nenhuma pena sem que antes haja uma previsão legal. Também surgiram novas formas de praticar os já conhecidos crimes, abrindo caminho à criatividade dos infratores que invadiram o mundo virtual assegurando-se da dificuldade de identificação e conseqüente falta de punição pelos atos praticados.
Este trabalho visa apresentar alguns dos crimes que são praticados através e contra a informática, assim ditos Crimes de Informática/Virtuais e, também, formas de proteção que a ciência tecnológica criou e tem criado com a finalidade de minimizar a possibilidade da ocorrência destes crimes nas empresas e residências.

2. COMPUTADOR E CRIME NA INTRERNET

A internet, além dos benefícios trazidos por ela, nos deparamos com alguns males que assolam nosso cotidiano e vêm se tornando cada vez mais comuns a nossa realidade. Fato resultante da inserção da internet em nossas vidas, não mais como um meio para passar o tempo e obter conhecimento sobre fatos gerais, mas como um meio para se atingir o fim almejado, seja na realização de um pagamento bancário, compras de algum produto, aquisição de ingressos a cinema ou teatro, essa comodidade advinda com a internet abriu as portas ao cometimento de crimes virtuais/internet/informação/digitais.
Entende-se por crime virtual/de computador,de internet,digital, qualquer ação em que o computador seja o

Relacionados