Trabalho em C++

Páginas: 2 (374 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2014
Existem na verdade dois tipos de ficheiros(arquivos): os do tipo texto e os do tipo binário.

Os arquivos tipo texto apenas armazenam texto obedecendo uma codificação de caracteres, a mais comum éa ASCII, isto implica no uso do código para armazenamento, ou seja, pode ser que a codificação seja interpretada antes de ser efetivada no meio de armazenamento.
Os arquivos binários podem guardarmais informação, como imagens, base de dados, programas…Por exemplo, editores de texto com formatação, como o OpenOffice e o Word, guardam os seus arquivos em formatos binários, porque eles possuem alémdo texto, informação acerca da formatação do texto, para as tabelas, as listas numeradas, tipo de fonte, etc... daí aparecerem os caracteres de formatação tipo ã6, ÌL, h5…
Os arquivos bináriospoderão ser mais bem explorados em um tópico avançado, vamos trabalhar inicialmente com arquivos tipo texto, que poderemos operar de maneira mais simplificada.
Um arquivo é uma coleção de dados que estãolocalizados numa memória persistente tipo hard drive, cd-rom, etc. Para identificarmos o arquivo podemos atribuir-lhe um nome (filename). Os "filenames" têm usualmente uma extensão, que determina otipo de arquivo em sistemas operacionais semelhantes aos da Microsoft®, mas que podem ser dispensados em sistemas operacionais que guardam as características dos arquivos no meio de armazenamento, taisquais sistemas UNIX® e seus similares GNU/Linux, FreeBSD, etc... A extensão é representada por 3 ou 4 letras que seguem após o nome do arquivo e um ponto ".". Por exemplo: "joao.doc" ou "joao.odt".Isto diz-me que temos um ficheiro(arquivo) que se chama "joao", e que tem a extensão .doc que refere usualmente a documentos do WORD no primeiro caso e com extensão ".odt" do OpenOffice n
Os dados quemantemos nos programas estão guardados na memória RAM, que é limpa quando o programa ou computador para de funcionar. Isso implicaria que perderíamos toda a informação! Porém existe uma maneira para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalho de C#
  • Trabalho em c
  • Trabalho em c
  • TRABALHO DE C
  • Trabalho c
  • Trabalho em C
  • Trabalhos de C
  • Trabalho De C

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!