Trabalho de c++

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Trabalho C++,(em português lê-se "cê mais mais") é uma liguagem de programação de alto nivel com facilidades para o uso em baixo nivel, multiparadgima e de uso geral. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores.







C++
Antônio Carlos de Lima
Raphael de Souza
FcoMárcio de Souza Andrade
















Fortaleza
Dezembro - 2009






































C++





(em português lê-se "cê mais mais") é uma liguagem de programação de alto nivel com facilidades para o uso em baixo nivel, multiparadgima e de uso geral. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares,sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores.
































A origem do c++



[pic]A linguagem de programação C foi desenvolvida pela AT&T com o propósito de escrever um sistema operativo para a série de computadores PDP-11 que acabaria por ser o sistema operativo UN IX. O C foidesenvolvido com o principal objetivo de ser eficiente. Bjarne Stroustrup, também da AT&T, desenvolveu o C++ para acrescentar construções orientadas a objetos na linguagem C. Devido à tecnologia orientada a objetos ser nova na altura e todas as implementações existentes de linguagens orientadas a objeto serem muito lentas e ineficientes, o primeiro objetivo do C++ era a de manter a eficiência do C.C++ pode ser visto como uma tradicional linguagem procedimental com alguns construtores adicionais. Começando pelo C, alguns construtores para programação orientada a objeto e para melhorar a sintaxe procedimental foram acrescentados.

Como já dito anteriormente, um programa bem escrito em C++ irá refletir elementos tanto do estilo de programação orientada a objetos comoprogramação procedimental clássica. E isto porque o C++ é na verdade uma linguagem extensível já que podemos definir novos tipos de tal maneira que eles agem de mesmo modo que os tipos pré - definidos que f azem parte da linguagem standard.

O C++ foi inicialmente desenvolvido por Bjarne Stroustrup dos Bell Labs, durante a década de 1980 com o objetivo implementar uma versãodistribuída do kernel Unix Como o Unix era escrito em C, dever-se-ia manter a compatibilidade, ainda que adicionando novos recursos. Alguns dos desafios incluíam simular a infraestrutura da comunicação entre processos num sistema distribuído ou de memória compartilhada e escrever drivers para tal sistema. Stroustrup percebeu que a linguagem Simula possuía características bastante úteis para odesenvolvimento de software, mas que era muito lenta para uso prático. Por outro lado, a linguagem BCPL era rápida, mas possuía demasiado baixo nível, dificultando sua utilização no desenvolvimento de aplicações. A partir de sua experiência de doutorado, começou a acrescentar elementos do Simula no C. O C foi escolhido como base de desenvolvimento da nova linguagem pois possuía uma proposta de usogenérico, era rápido e também portável para diversas plataformas. Algumas outras linguagens que também serviram de inspiração para o cientista da computação foram ALGOL 68, Ada, CLU e ML.
Ainda em 1983 o nome da linguagem foi alterado de C with Classes para C++. Antes implementada usando um pré-processador, a linguagem passou a exigir um compilador próprio, escrito pelo próprio StroustrupNovas características foram adicionadas, como funções virtuais, sobrecarga de operadores e funções, referências, constantes, gerenciamento manual de memória, melhorias na verificação de tipo de dado e estilo de comentário de código de uma linha (//). Em 1985 foi lançada a primeira edição do livro The C++ Programming Language, contendo referências para a utilização da linguagem, já que ainda não...
tracking img