Trabalho em equipe - atps comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O trabalho em equipe surgiu a partir do momento em que se percebeu a necessidade da junção de ideias, troca de conhecimentos e experiências entre indivíduos que estavam embusca de um mesmo objetivo.
Muitas mudanças vêm ocorrendo e dentro delas muitas novas informações, por isso é necessário que o grupo se una e se torne uma equipe, ondepessoas diferentes com objetivo em comum possam assumir maiores responsabilidades e transmitir seus conhecimentos para os demais.
Nem todas as empresas conseguem formarequipes de sucesso, pois cada individuo tem sua identidade que se forma ao decorrer da vida, as crenças, valores, sentimentos, são únicos e variam de pessoas para pessoas.Esse fator implica na formação de uma boa equipe, pois quando falamos em equipe vencedora estamos falando na somatória de conhecimentos e experiências que cada um tem. Todaequipe necessita de um líder sincero, competente, que tenha carisma, seja humilde, preocupado e compreensivo. É dele o dever de mostrar o caminho, orientar e gerar grandesresultados. O líder é o modelo, tem a missão de inspirar em sua equipe motivação para a conquista, mostrando companheirismo e satisfação, para que haja uma equipe vencedora.Não devemos trabalhar com individualismo mas sim resgatar a união, respeito, cooperação, participação, envolvimento e comprometimento de todos da equipe, isso éfundamental na sociedade. "Juntos somos fortes", essa frase é certa pois dentro da empresa precisa de uma equipe forte e prestativa com um só objetivo vencer nas mudanças e asobrevivência da empresa.
Quando não há trabalho em equipe, a pessoa comprometida para alcançar o objetivo final é sobrecarregada, gerando o estresse dentro da organização.
tracking img