Trabalho direito (tti)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2060 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE DIREITO

Aluno: Andréa Milena Nadai Arraes

O conhecimento total do imóvel é indispensável para o sucesso da venda.
São poucos os corretores de imóveis que possuem disciplina e interesse em saber um pouco mais a respeito do imóvel que pretendem vender. Esses não deixam de dar uma passada d´olhos nas informações contidas:

● na “ficha do imóvel”, se é um imóvel usado (também denominadode imóvel avulso ou de terceiros), 
● no prospecto de venda, se é um imóvel novo (também denominado imóvel em lançamento). 

Com isso, eles sempre estão prontos para testar os seus conhecimentos e habilidades na frente do cliente. Quando questionados, sobre o resultado do contato com o cliente, “atribuem o seu sucesso e em todos os momentos”. 

Ao contrario do que muitospensam o corretor de imóveis não é, como muitos apregoam, um homem que nasceu para ser vendedor. Ao contrário, a maior parte é formada na escola da vida. Com diversos cacoetes adquiridos ao longo da carreira, muitos corretores de imóveis tendem a ser autodidatas. 
Hoje, a disputa pelo mercado, impõe outra cartilha devido a exigência do mercado imobiliário, na qual os corretores de imóveis devemconhecer os concorrentes , os produtos que vendem e as necessidades dos clientes, para apresentarem-lhes sugestões certas na hora certa e contribuírem para que a venda seja concluída. Os profissionais deverão estar habilitados a comentarem outras características disponíveis e não enfatizadas nos sites das corretoras imobiliárias que oferecem imóveis avulsos ou nas diferentes peças de divulgação ousites dos empreendimentos imobiliários em lançamento. Com argumentos mais persuasivos e ilustrando as suas apresentações, com mais informações e imagens, conseguem fazer a diferença e, consequentemente, conquistam com simpatia, confiança e credibilidade com isso acabam vendendo mais. 

Como tornar o corretor de imóveis um “fechador de negócios”

Na presente fase de evolução domercado imobiliário e da tecnologia disponível, as qualificações exigidas dos corretores de imóveis, são diferentes das requeridas em tempos passados. No atual momento do mercado imobiliário, os corretores de imóveis precisam assumir uma nova postura de trabalho, diferente da praticada nos últimos 30 anos. Os corretores de imóveis devem ser mais pró-ativos, especialistas em um ou mais segmentos domercado imobiliário e dominarem uma série de outros conhecimentos, para conseguirem a sua excelência em vendas. 
Para se tornarem corretores de imóveis “fechadores de negócios”, competentes e habilitados, precisam se qualificar mais. Esta mudança de atitude impõe o dever de terem que fazer estudar os imóveis que pretendem vender. Este pormenor é fundamental e deve ser sistematizado portodos aqueles que comercializam, tanto imóveis usados, como imóveis novos. 
O mercado imobiliário é carente de profissionais que atuam focados em ações previamente estudadas e desenvolvidas a partir da “inteligência de vendas”. Em contraponto, o que se vê são profissionais que, ainda, atuam na base do improviso. Este detalhe faz a diferença nos resultados de vendas dos imóveis avulsos edos imóveis em lançamento.

Sumário do Imóvel à Venda
* O que é o Sumário do Imóvel à Venda?

O Sumário do Imóvel à Venda é uma coletânea de informações técnicas referentes a um imóvel, que está à venda. O sumário deve ser elaborado tanto pelos corretores autônomos como por aqueles vinculados a empresas.Enquanto estudam o imóvel, eles organizam as informações sobre as diferentes características e benefícios do imóvel, em uma “linguagem de vendas” e de uso exclusivo do corretor de imóveis.

* Como usar o Sumário do Imóvel à Venda?
Quando concluído o estudo, o corretor de imóveis passa a dispor um material de apoio à venda do imóvel. Este recurso...
tracking img