Trabalho de tcc como lida com as pessoas no ambiente de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como lidar com as pessoas no ambiente de trabalho
Sex, 01/04/2011 - 15h56 - Dinheiro Comente com Facebook seja a primeira a comentar comente 0 imprimir email favoritos compartilhe: Facebook OrkutTwitter
Cada um possui uma característica diferente, mas uma coisa é comum: todos tem qualidades e defeitos. No ambiente de trabalho, que é onde as pessoas passam uma boa parte do tempo, essascaracterísticas ficam bem evidentes.
Publicidade
E o convívio muitas vezes se torna difícil não pelas diferenças, mas por falta de aceitação e de entender os traços do outro.
No livro "Por que a gente édo jeito que é?" (Editora Gente), o consultor em gestão de pessoas, Eduardo Ferraz, faz uma análise sobre o perfil do profissional, o que é possível mudar e como ajustar os pontos fortes e fracos decada um. Para ele, o maior erro é o baixo autoconhecimento, que traz junto baixa inteligência emocional (QE). "Normalmente este indivíduo não tem consciência de seus comportamentos, e tem dificuldadeem avaliar o impacto que suas atitudes causam nos demais. Como consequência, costuma ser egocêntrico, lidar mal com o estresse e ter baixa tolerância a frustrações".
O autor classifica três perfisprofissionais: visual, auditivo e cinestésico. Uma pessoa visual costuma ser mais rápida e agressiva, se dá melhor em ambientes competitivos e de alta pressão, já o auditivo costuma ser mais calado edetalhista, se destacando em funções mais técnicas e que exijam concentração. Os cinestésicos, por sua vez, são extrovertidos e empáticos, funcionando muito bem ao lidar com o público. Sendo que todoser humano é uma mistura dos três, mas algum se destaca mais.
leia também
Simplifique o seu trabalho no escritório
Mesmo com essa explicação rápida do assunto, basta olhar em volta que já dá paraidentificar um pouco aquele que é mais despojado ou aquele mais sisudo, não é mesmo? Mas se engana quem acha que existe o melhor ou o pior. Segundo o consultor, "depende da maneira como a pessoa usa...
tracking img