Orientações sobre otcc

1476 palavras 6 páginas
TCC II
TEMA: SERVIÇO SOCIAL NA EMPRESA

O QUÊ E COMO ESCREVER?

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ( O que vai ser estudado)

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO:
1. O Serviço Social nas Organizações e Instituições  A Gestão e planejamento de programas e projetos sociais.  Intervenção do Serviço Social nos processos Organizacionais.  As parcerias e a terceirização nos processos de atenção social no plano público e privado.

 O Autor deve anunciar com clareza a área de concentração. Ex. O Serviço Social nas Organizações

SERVIÇO SOCIAL NA EMPRESA:
Tema da Monografia = Falar de que assunto trata (contextualizar o tema). Deve caracterizar, resumidamente, o local, as pessoas envolvidas e as circunstâncias gerais que cercam o desenvolvimento do trabalho).

EXEMPLO:
ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EMPRESA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DAS DEMANDAS PROFISSIONAIS

1

18/11/2012

EXEMPLO DE SUMÁRIO: EXEMPLO DE SUMÁRIO:
INTRODUÇÃO 1. O SERVIÇO SOCIAL NO ÂMBITO EMPRESARIAL 1.1CONSIDERAÇÕES SOBRE O AMBIENTE EMPRESARIAL NO CENÁRIO ATUAL 1.2 REQUISIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO SERVIÇO SOCIAL NO CONTEXTO EMPRESARIAL 2. A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO SOCIAL EM EMPRESA 2.1A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS 2.2 CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL ACERCA DO PROJETO ÉTICO POLITICO DA PROFFISSÃO. 3. O SERVIÇO SOCIAL NAS “EMPRESAS CIDADÃS” E SUAS FUNDAÇÕES 3.1 A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NOS PROJETOS SOCIAIS CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS

Introdução: Introdução:
Apresentação do conteúdo da Monografia. Na introdução deverão constar a justificativa, os objetivos, o problema, a hipótese e a metodologia.

No cenário atual o Serviço Social vem atuando nas organizações como assessor dos gestores auxiliandoos na identificação das tais condicionantes e gerando soluções para que as interações sejam finalizadas em sinergia. Ele não é “um profissional eminentemente operacional. Este é um dos mitos que precisam ser reposicionados. O Assistente Social é um estrategista social”. (CÉSAR, 2003, p. 45)

Relacionados

  • Inicialização cientifica
    7030 palavras | 29 páginas