Trabalho de sociologia apilicada na administração

326 palavras 2 páginas
- Objetivo desta atividade:
Revisar o conteúdo geral das aulas de forma a estabelecer uma unidade de compreensão sociológica aos diversos conteúdos que foram trabalhados durante o curso. Deve-se entender, após as aulas e a realização dessa atividade, a sociologia como sendo uma ciência do mundo contemporâneo que reflete e busca compreensão sobre as questões e problemas centrais da nossa vida social sendo, por isso mesmo, fundamental para todos os que trabalham com a administração, seja ela do mundo privado, do mundo empresarial ou do âmbito estatal.
- Com isso você será capaz de (habilidades desenvolvidas):
Articular e compreender as diferentes idéias e teorias sociológicas, de modo a ser capaz de organizá-las e utilizá-las habitualmente como referências de pensamento e compreensão dos processos e interações sociais nas mais diversas situações do dia-a-dia de sua vida pessoal e profissional.
Questões:
1. Unidade 1: O conceito de “mais-valia” é uma das contribuições mais importantes de Karl Marx para a compreensão da realidade da relação capital e trabalho na economia capitalista contemporânea. Partindo do que foi explicado em aula e da leitura do texto correspondente na Apostila, defina esse conceito sem copiá-lo do slide de aula e do texto de estudo.
2. Unidade 2: Reveja e releia os slides da aula 2 e o texto da mesma aula na sua Apostila de estudos. Com base nessas informações, responda à seguinte pergunta: Você acredita que os homens vivem em condições desiguais porque essa é a vontade de Deus ou porque uns merecem ter mais que outros?
3. Unidade 3: Refaça a leitura do texto da sua apostila e dos slides de aula referentes à aula 3 e defina, sem fazer cópia do texto, o conceito de “Indústria Cultural”.
4. Unidades 4 e 5: Após ler o texto da apostila de estudos e os slides da aula 4 defina e caracterize o que significa “precarização do trabalho” na sociedade global do século XXI.
_________________________________

Relacionados

  • CENARIZA O TESE
    89275 palavras | 358 páginas