Matematica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2065 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As profissões mais requisitadas no mercado de trabalho diferem muito. Para se chegar ao ponto de escolher as 10 mais requisitadas não é uma tarefa fácil, já que o mercado ramifica cada vez mais as profissões. Como por exemplo: auxiliar administrativo pode ser chamado de auxiliar de escritório, assistente administrativo e/ou ramificar muito mais, como auxiliar de expedição ou auxiliar de recursoshumanos.

Neste exemplo, queremos mostrar o quanto, cada vez mais, as profissões são mais específicas para o mercado de trabalho.

Em nossa pesquisa, conseguimos separar as 10 mais procuradas e são elas:

1º Vendedores – 18%

2º Atendente/Recepcionista: -12%

3º Auxiliar Administrativo - 6%

4º Auxiliar Fiscal – 6%

5º Porteiro – 5%

6º Auxiliar de Almoxarife – 5%

7ºAjudante de Produção – 5%

8º Corretor de Imóveis – 4%

9º Ajudante de Cozinha – 4%

10º Ajudante de Manutenção/Mecânica – 2%

Outras profissões – 33%


A profissão escolhida para falarmos será : Vendedor.

O leque é grande na área atuação no mercado de trabalho para esta profissão. O profissional de vendas pode atuar na área interna ou externa dentro de suas organizações.

Asprincipais características exigidas num vendedor não se difere muito,um do outro, para sua atuação no mercado de trabalho .E podemos citar as principais:

* nível médio e/ou superior

* boa comunicação

* conhecimento na área comercial

* conhecimento do produto ou serviço que irá vender

* veículo e telefone celular próprio

Seus benefícios:

* plano de carreira

*salário fixo

* comissão

* ajuda de custo

* prêmios por objetivos alcançados

A média salarial que o mercado oferece é de R$ 1.200,00 ( mais benefícios ) para um profissional com experiência . E de R$ 800,00 ( mais benefícios ) para o profissional calouro nesta área.

Geralmente, o profissional de vendas bem sucedido tem um maior benefício em comissão sobre suas vendas e prêmios, do queo próprio salário fixo estipulado.

O conhecimento de seus produtos e conhecimento em “saber vender seu peixe” é 90% de todo o sucesso alcançado do profissional de vendas.

Como toda organização precisa de alguém que venda seus produtos e serviços e os coloquem no mercado, o profissional de vendas tem sempre um lugar dentro do mercado de trabalho. Portanto, cremos que a área comercial é avoz da empresa, o profissional que “faz o dinheiro entrar “ nas organizações.

A média salarial do vendedor que acaba de ingressar dentro de uma organização é mais baixa oferecida no mercado. Pois o salário do vendedor só terá um valor maior depois que ele tiver um poder de venda dos produtos/serviços maior em sua organização. O salário fixo inicial é mais uma ajuda de custo para se ingressar naorganização.


ETAPA-2

Passo-1

A História básica da Matemática

As funções Matemáticas foram criadas com intuito de inventar uma lei sobre todas as quais ela é soberana e determinar o possível e o impossível com uma questão de lógicas que serviu para o raciocínio inicial, desde a troca e venda ate aos dias de hoje. Ela supera todas as ciências em necessidade humana.

Nossosancestrais também necessitavam de conhecimento dentro os quais poderiam se comunicar, comercializar e trocar, e ai os princípios básicos da matemática foram se aperfeiçoando.

Os grandes matemáticos surgiram antes e depois de cristos, inventando novas formulas soluções e cálculos a fim de resolver problemas.

Os antigos acreditavam que a soma de duas unidades de algo, somado a mais outraunidade de algo, daria quatro, comprovado pela matemática de sumários.

Logaritmos

Os logaritmos como instrumento de cálculos, foram inventados por Joh Napier visando simplificar o processo de divisão e multiplicação.

John Napier trabalhou durante 20 anos na sua descoberta e foi um dos que impulsionaram fortemente seu desenvolvimento perto do inicio do século XVII, embora outro matemático...
tracking img