Trabalho de Segmento do TCP

Páginas: 7 (1663 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2013


Formato do segmento TCP
A unidade de transferência entre o software TCP de duas máquinas é chamado um segmento. Os segmentos são trocados para estabelecer conexões, transferir dados, enviar reconhecimentos e fechar conexões. Dado que TCP usa a técnica de Piggybacking, um reconhecimento viajando de uma máquina A a B pode ir no mesmo segmento de dados que estão sendoenviados de A a B, embora o reconhecimento refere-se a dados enviados da máquina B a A.
O formato do segmento TCP é o seguinte:


O cabeçalho de segmento do TCP
A Figura 3 mostra o layout de um segmento TCP. Cada segmento começa com um cabeçalho de formato fixo de 20 bytes. O cabeçalho fixo pode ser seguido por opções de cabeçalho. Depois das opções, se for o caso, pode haver até 65.535 – 20 – 20 =65.495 bytes de dados, onde o primeiro valor 20 se refere ao cabeçalho IP e o segundo ao cabeçalho TCP. Segmentos sem quaisquer dados são válidos e são comumente usados para confirmações e mensagens de controle.
Figura 3: O cabeçalho TCP

Analisaremos o cabeçalho TCP campo a campo. Os campos Source port e Destination port identificam os pontos terminais locais da conexão. As portas conhecidassão definidas em www.iana.org, mas cada host pode alocar as outras portas como desejar. Uma porta e o endereço IP de seu host formam um único ponto terminal de 48 bits. Os números dos pontos terminais de origem e de destino identificam a conexão.
Os campos Sequence number e Acknowledgement number desempenham suas funções habituais. Observe que o segundo especifica o próximo byte esperado e não oultimo byte recebido corretamente. Ambos têm 32 bits, pois cada byte de dados é numerado em um fluxo TCP.
O campo TCP header length informa quantas palavras de 32 bits existem no cabeçalho TCP. Essa informação e necessária, porque o campo Options tem tamanho variável; assim, o mesmo acontece com o cabeçalho. Tecnicamente, na verdade, esse campo indica o inicio dos dados dentro do segmento combase em palavras de 32 bits, mas esse numero e apenas o tamanho do cabeçalho em palavras e, portanto, o efeito e o mesmo.
Em seguida, temos um campo de 6 bits que não é utilizado. O fato desse campo ter sobrevivido intacto por mais de um quarto de século é a prova de como o TCP e bem organizado. Protocolos menores teriam precisado dele para corrigir bugs no projeto original.
Agora temos seis flagsde 1 bit. O valor 1 é atribuído a URG se Urgent pointer estiver sendo usado. Urgent pointer é usado para indicar um deslocamento de bytes a partir do numero de sequencia atual em que os dados urgentes devem ser encontrados. Esse recurso substitui as mensagens interrompidas. Como já mencionamos, esse recuso representa uma forma estruturada de permitir que o transmissor envie um sinal ao receptorsem envolver o serviço TCP no motivo da interrupção.
Ao bit ACK e atribuído o valor 1 para indicar que Acknowledgement number é válido. Se ACK for igual à zero, isso significa que o segmento não contém uma confirmação e assim o campo Acknowledgement number e ignorado.
O bit PSH indica dados com o flag PUSH. Com ele, o receptor é solicitado a entregar os dados à aplicação mediante sua chegada, emvez de armazená-los até que um buffer completo tenha sido recebido (o que ele poderia fazer para manter a eficiência).
O bit RST e utilizado para reinicializar uma conexão que tenha ficado confusa devido a uma falha no host ou por qualquer outra razão. Ele também e utilizado para rejeitar um segmento invalido ou para recusar uma tentativa de conexão. Em geral, se receber um segmento com o bit RSTativado, isso significa que você tem um problema.
O bit SYN é usado para estabelecer conexões. A solicitação de conexão tem SYN = 1 e ACK = 0 para indicar que o campo de confirmação de piggyback não esta sendo utilizado. A resposta contem uma confirmação e, portanto, tem SYN = 1 e ACK = 1. Basicamente, o bit SYN e usado para denotar CONNECTION REQUEST e CONNECTION ACCEPTED, enquanto o bit ACK e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalho de tcp
  • ~Trabalho tcp
  • trabalho de tcp
  • Segmento de trabalho
  • trabalho academico (tcp / ip)
  • 01 Trabalho TCP IP
  • Trabalho tcp ip
  • trabalho tcp ip

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!