Trabalho de rsma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

[pic]

[pic]
[pic]

PROFESSOR ORIENTADOR: DANIEL
COORDENADOR DO CURSO: LUIZ FRANCO
DISCIPLINA: RSMA (Responsabilidade Social Meio Ambiente)
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
1ºSEMESTRE

Ribeirão Preto, 28 de setembro de 2011.

PROJETO
BEBA LEITE + LEVE CAIXINHAS = AMBIENTE FELIZ

O problema ocorre no descarte indevido das caixas de leite no meio ambiente, ondeas mesmas demoram em media 5 anos para entrar em processo de decomposição.
O projeto beba leite + leve caixinhas= Ambiente feliz, o publico alvo que desejamos atingir são as crianças entre 6 e 10anos, matriculadas nas publicas e privadas, onde asmesmas nesta faixa etária consomem maior quantidade de leite.
O publico alvo será as crianças de classe media baixa, orfanatos e asilos onde nem todastêm condições de beber leite todos os dias.
A maior dificuldade será fazer com que as crianças consigam convencer seus familiares sobre a necessidade do descarte correto.
O nosso desafio e fazer comque 100% das crianças das escolas participem do projeto.
O motivo pelo qual desenvolvemos este projeto e de reduzir o volume de caixas de leite destinadas a aterro sanitário. Pois 99,9% da populaçãotêm um alto consumo de leite no seu dia a dia e, contudo não sabem como aproveitar a caixa ao termino do mesmo, destinando as mesmas no lixo.
O projeto será desenvolvido nas escolas publicas eprivadas, mas visando envolver o maior numero de pessoas possíveis, com intuito de aplicar a teoria do Desenvolvimento sustentável que será satisfazer as necessidades da geração presente sem comprometer acapacidade de as futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades.

O objetivo geral será o método de recolhimento de caixinhas de leite, da seguinte maneira.
Será lançado um desafio dentreas crianças das escolas publicas, que a cada 5 caixinhas de leite devolvidas, será entregue 1 litro de leite.
As crianças podem estar optando por doar este leite, ou levar para casa, a escola...
tracking img