Trabalho de psicologia em geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
Rio de janeiro,
Nome:
Matricula:

01) Como a motivação pode interferir no desenvolvimento organizacional?
De todas as maneiras, interferindo nos resultados, no desenvolvimento da empresa, naimplantação de novos projetos e nos que ja existam.
02) Aponte pelo menos 5 fatores que podem gerar motivação, num ambiente de trabalho. Comente-as.
Realização pessoal, reconhecimento, segurança,perpesctivas de futuro e um bom clima organizacional, são cinco fatores que influenciam consideravelmente a motivação humana no ambiente de trabalho. Primeiro, as pessoas nao querem apenas desempenhartarefas que devem ser realizadas, elas almejam construir algo valioso e se, possivel e deixarem um legado para as futuras gerações. Ao mesmo tempo, esperam que seus pares e gestores reconheçam osesforços e competencia que aplicam na empresa, isto é, são movidos pelo apreço e prestigio que recebem de outras pessoas com as quais interagem. Tambem se sentem inspirados a oferecem o melhor quando aorganização lhes confere segurança e isto explica porque empresas em crise e propensas a demitir ficam inundadas de pessoas que produzem cada vez menos. O que motiva varias pessoas é saber que haperpesctivas futuras de crescimento na organização e, por fim trabalharem um um local que contribua com seu crescimento profissional e apredizado.

03) Faça uma análise sobre os perfís de liderança:democrático, autocrático e liberal.
Estilo autocrático - Apenas o líder decide quem faz o que e como, sem qualquer opinião ou interferência do grupo. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. O líder pensa,e os outros executam da forma predeterminada pelo líder em conjunto com quem o líder determinou no prazo que o líder estipulou. Elogios e críticas são prerrogativas do líder e de mais ninguém.
Estilodemocrático - Metas, objetivos, diretrizes e divisão de tarefas são debatidos pelo grupo com o apoio e estímulo do líder. Este participa do grupo como um mero integrante e conquista a confiança...
tracking img