Trabalho de processos administrativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2167 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DESAFIO
Neste desafio, você e sua equipe deverão elaborar um relatório caracterizando o planejamento estratégico, projeção em longo prazo, as relações entre as empresas e seu ambiente de tarefa, a incerteza provinda do ambiente, o envolvimento da empresa como uma totalidade e seu efeito sinergético.
Uma pequena empresa local, especializada em telefonia para o mercado corporativo eque foi criada tendo como diferencial a qualidade no atendimento, no suporte ao usuário e pontualidade na entrega dos pedidos. Foi instalado um software que se apresentou como uma ferramenta acessível, de fácil instalação e customização às necessidades da pequena empresa.
Sua equipe foi contratada como gestores administrativos para elaborar um planejamento estratégico que tem como objetivos:
•Oferecer um excelente serviço de atendimento ao cliente, suporte e pontualidade na entrega dos pedidos.
• Desenvolver um serviço de relacionamento com o cliente mais personalizado, ágil e eficiente que o da concorrência.
• Necessidade de superar a concorrência com excelência.

Objetivo do desafio
O objetivo desse desafio é que você, gestor, busque a melhor forma de tomada de decisão, paraampliar o mercado e ser competitivo diante ao concorrente, fundamentado nos conceitos de processos gerenciais.
ETAPA 1 - Aula-tema: Planejamento da Ação Empresarial.
Esta atividade é importante para que você conheça importância do planejamento, numa abordagem geral, o que se devem estabelecer com antecedência as ações a serem executadas, além de estimar recursos e definirresponsabilidades para o alcance dos objetivos. O planejamento é a tentativa de prever as ocorrências futuras e estar preparado para agir de forma a evitar surpresas desagradáveis no funcionamento e na gestão do empreendimento.









Relatório

Avaliando a empresa no geral podemos melhorar sua eficiência, uma vez que foram analisados todos os departamentos assim podendo estruturar ondeexistem possíveis falhas e onde podemos aperfeiçoar processos de trabalho, melhorando cada vez mais o desempenho do grupo ao seu cliente.

A principio podemos caracterizar problemas em três partes (graves/ médios/ mínimos).

Planejando novas circunstancias para melhorar o desempenho da empresa encontrando soluções práticas e de custos aceitáveis, vamos especificar cada uma delas em suasmodalidades.

Problemas graves

Treinar uma equipe técnica só para intervir possíveis problemas de manutenções corretivas e gerando manutenções preditivas, assim podendo estender uma manutenção preventiva em longo prazo. A empresa ganhara tempo por fazer menos manutenção corretiva e também terá lucro por já prever as mesmas, a equipe técnica não será deslocada sem necessidade e assimterá maior controle dessas equipes sabendo o tempo que cada uma delas gastará estando em uma ocorrência.

O cliente já fará atendimento com uma recepção já preparada para resolver possíveis problemas de software ou encaminhando problemas de hardware para uma equipe pronta na região, equipes essas que serão já preparadas e atualizadas com sistemas informatizados onde serão apontados todoshistóricos já ocorridos do local onde atenderam, constará em um banco de dados de um software de fácil acesso a qualquer usuário, porém limitados somente a parte técnica da empresa.

Serão contratadas (terceirizados), equipes de manutenção de software e hardware em cada região onde é vendido o produto. Os contratos serão pagos através de bonificações de desempenho conforme o atendimento e essasequipes também terão acessibilidade a uma intranet onde terá suporte (caso necessário) da equipe oficial dos técnicos da empresa.

Problemas médios

Aumentando a equipe reduz o tempo de espera do cliente caso haja necessidade de suporte e terceirizando equipes por região o custo é quase zero pra organização, uma vez que só pagará pelo serviço prestado, quando executado.

A...
tracking img