Trabalho de planejamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2.5- 4ª FASE CONTROLE E AVALIAÇÃO

Transcorre no comportamento do desempenho do sistema, comparando as situações atuais e os previstos, quanto aos propostos, desafios, estratégicos e políticos incorporados pela empresa, sua função e possibilitar que o posicionar o alcance dos padrões estabelecidos, resultado assim em informação.
Para se alcançar resultados, respeitando normas eprocedimentos, têm que se atentar quanto aos aspectos, quanto ao nível de motivação, a capacitação, ao desenvolvimento das informações e do tempo.
Suas finalidades são identificar problemas, falhas erros fazer com que os resultados obtidos estejam próximo do esperado, verificar se as estratégias e políticas estão dando resultados positivos, apresentar periodicamente informações a respeito
Daíutilizar a função de controle e avaliação como instrumento para corrigir ou reforçar o desempenho, informar sobre a necessidade de alteração, se os programas e projetos estão sendo implantado, garantir o aumento da eficiência e da eficácia e efetividade, alguns aspectos podem prejudicar: a lentidão e a insuficiência das informações, um plano mal elaborado.
As informações são essências para ocontrole e a avaliação dentre eles estão os tipos, a freqüência, a qualidade e as fontes das informações.
Para que o processo de controle e avaliação seja bem efetuado e necessário seguir algumas fases, o estabelecimento de padrões de medida e de avaliação é: medida do desempenho apresentados, comparação com o resultado esperado, ação corretiva.
O nível tático esta ligado aos resultadosglobais da área através de visão integrada de todas as operações.
A operacional e pela as execuções das operações sobre própria execução das tarefas do dia- dia da empresa.
E finalizado, a verificação de consistência, considerando a consistência interna e a externa, riscos envolvidos. Horizonte de tempo e a praticabilidade do planejamento
Algumas visões do planejamento são necessáriasentre elas são as visões ocasionais, periódicas, atentando sempre as variações ambientais e empresarias.
As resistências existem, a falta de conhecimento sobre o sistema de controle, os padrões de controle inadequado. E diante disso o conhecimento das informações e estratégicas e importante para a boa elaboração e excelente implementação da fase IV, para assim eliminar as resistências.(concluindo assim um trabalho estruturado e bem-sucedido e interligado aos aspectos par alcançar a empresa.

2.3 - 2ª FASE MISSAO DA EMPRESA

Essa fase do processo de elaboração e implementado do planejamento estratégico e de elevada criatividade, em que os executivos e profissionais das empresas tem que explicitar seu pensamento estratégico.
MISSAO E PROPOSITO DA EMPRESA

Missão e arazão de ser da empresa. Aqui procura Se responder as pergunta básico:
- a onde se quer chegar com a empresa.
- quais necessidades e expectativas do mercado que a empresa pretende atender?
Missão e uma forma de se traduzir determinado sistema de valores e crenças em termos de negócios e áreas básicas de atuação ,considerando as tradições e filosofias da empresa. Na realidade, amissão da empresa representa um horizonte no qual a empresa decide atual e vai realmente , entrar em cada um dos negócios que aparecem nesse horizonte,desde que seja viável sobre os vários aspectos considerados.
Esses negócios identificados no horizonte, uma vez considerados viável e interessantes para a empresa, passam a ser denominados propósitos da empresa.
Propósitos: sãocompromisso que a empresa se impõe no sentido de cumprir sua missão.A identificação dos propósitos torna-se interessante a medida que a missão e um negocio extremamente amplo e dificilmente , será alcançada em sua totalidade
A missão pode ser discreta em termo simples: “qual é o negocio da empresa? todas as empresas fazem alguma coisa, embora essa coisa possa ser diversa para cada caso.A missão...
tracking img