Trabalho de neuro, resumo net

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2108 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDÊNTAL – FAAO
SAMUEL ATAN

VISITA A CASA DE APOIO PENIEL

RIO BRANCO – ACRE
2012

FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDÊNTAL – FAAO
SAMUEL ATAN

VISITA NA CASA DE APOIO PENIEL

Trabalho apresentado a disciplina Neuro
Anatomo, do Profº Raimundo Castro da Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO,para a obtenção para a nota parcial da terceira NPC.

RIO BRANCO – ACRE
2012
INTRODUÇÃO
Este presente trabalho, irá mostrar uma pesquisa referente a uma visita a uma casa de apoio, para dependentes químicos, iremos observar, como é feito o tratamento na casa de apoio, e como funcionam as drogas e como elas agem no individuo,

Relatório referente aVisita do centro de Reabilitação para dependentes Quimicos- Peniel
No dia 06/09/2012 a turma de psicologia da Faao, vespertino e noturno realizamos uma pesquisa de campo, onde visitamos a Peniel, um centro de reabilitação para dependentes químicos, nos deslocamos da faculdade em rio branco, à estrada de porto acre, até a Vila do INCRA, onde se encontrava o centro de reabilitação, chegando láfomos recebidos pelo Pr. Marciano, o responsável pelo centro.
O Pr. Marciano, nos informou como era o processo, forma e ideologia de que eles trabalhavam, que visam, não só a cura externa e interna do individuo, como a espiritual, através da fé, que a entidade Peniel, tenta mostrar aos indivíduos uma nova forma de ver o mundo, uma nova visão.
Foi nos informado como se dava o processo do centro.Os indivíduos são enviados ao medico, onde há todo um processo de desintoxicação, depois quando o individuo estava no centro Peniel, ele não era obrigado permanecer, pois é algo por ação voluntaria, por escolha e não por imposição, porem o individuo para permanecer, é lhe apresentado varias regras ao qual ele não pode desobedecer. Cada individuo fica responsável por alguma atividade, que sãodivididas entre si, e conforme cada individuo é, seu tratamento é conforme a sua necessidade, uns lavam a loça outros varrem, outros cuidam da horta etc.
Na Peniel, eles tem um enorme cuidado em relação a medicações, quando os indivíduos sofrem de abstinência, são lhes oferecidos chás etc, pois la eles não medicam ninguém, a medicação vem de fora.
Obs: Os horários para acordar , comer, e dormir sãoregulados. 08:30 o café da manha, em seguida 90 minutos de tarefas, as 16:00 hrs tem os jogos para se distraírem, depois leem um pouco pela biblioteca, de noite a janta.
Obs: se o individuo efetua a tarefa que lhe foi designada, de forma mal feita, ele tem que refazer.
Toda semana eles tem como lazer, um futebol que é realizado para eles, porem se algum deles não efetuar as tarefas, ou infligiralguma regra, ele é cortado do futebol como punição.
Os indivíduos passam por diversos estágios, e a partir de um determinado estagio, eles são levados até a igreja, para assistirem ao culto, e ver seus parentes lá, a partir de um determinado estagio a própria família pode visita-lo a casa de apoio.

Entrevista
Nome: Ede Araújo Rosa
Idade: 30 anos
Cidade natal: Rio de Janeiro

História -Filho de uma Familia estável, Eden aos 17 anos realizou uma viajem para a Paraíba, onde através de inlfuências de amigos experimentou o chamado lança perfume, que depois passou a ter curiosidade sobre outras drogas , e passou a usa-las, diversos tipos como, cocaína, maconha, crack, etc. Se tornou totalmente dependente do efeito das drogas, que chegou ao ponto de nunca querer sair do efeito,sempre quando o efeito da droga estava passando, ele ansiava por mais, passou a mentir para as pessoas a sua volta, como forma de fuga, chegou a perder o contato com a família, e abandonar a sua esposa por causa da dependência química, e passou a fazer furtos para sustentar o vicio, teve vários indícios de overdose, ate que em um deles, ele se deu conta de que poderia morrer a qualquer momento, e...
tracking img