Trabalho de metodologia cientatifica

2020 palavras 9 páginas
1.1 INTRODUÇÃO

O abuso sexual infantil é um problema de saúde publica. Devido a elevada incidência epidemiológica e aos sérios prejuízos para o desenvolvimento das vitimas. A dinâmica desta forma de violência é complexa, envolvendo aspectos psicológicos, sociais e legais. Este estudo apresenta o mapeamento de fatores de risco para o abuso sexual intrafamiliar identificados nos processos jurídicos do Ministério Público. No Brasil por violência sexual, no período entre 1992 e 1998. A análise de 71 expedientes apresenta o perfil das vitimas e a caracterização da violência sexual, dos agressores e das famílias. Os resultados apontaram que o desemprego, famílias reconstituídas, abuso de álcool e drogas, dificuldades econômicas e presença de outras formas de violência constituíram os principais fatores de risco associados ao abuso sexual. Tais resultados podem subsidiar ações preventivas e terapêuticas para situações de violência sexual contra crianças e adolescentes

2.0 OBJETIVOS GERAL

Foi realizada uma análise de documentos a partir de todos os processos denunciados de violência sexual ajuizado pelas promotorias especializadas na infância e na Juventude de Porto Alegre – Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul, em um total de 71 expedientes e 94 vitimas, O Objetivo geral deste trabalho é fazer o levantamento de quantos processos ainda existem com esses fatores para esta para estar julgando esses agressores que praticam a violência sexual.

2.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Foi utilizada uma ficha de dados, elaborada por umaequipe de pesquisa, para coletar informações relacionadas a vitima, a violência sexual, ao agressor , a família e as instituições que constituem a rede de encaminhamentos em cada caso ( por ex.,Conselho tutelar, Ministério Público e Juizado da infância e Juventude), bem como outras instituições (delegacias , hospitais , profissionais, etc.)

• Cada processo dos casos de violência sexual ajuizado no período foi analisado por uma

Relacionados