Trabalho de mercadologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BRAND EQUITY

O Brand Equity, um termo da área do marketing, é o valor adicional que se atribui a algum produto ou serviço. Esse valor influencia na forma como o consumidor pensa, sente e age emrelação à marca, assim como nos preços, na parcela de mercado e na lucratividade proporcionada pela marca à empresa. O Brand Equity representa um importante ativo intangível que corresponde a um valorpsicológico e financeiro da organização.
O valor da marca é uma frase usada na indústria do marketing para tentar descrever o valor de ter uma marca bem conhecida, com base na idéia de que oproprietário de uma marca bem conhecida pode gerar mais dinheiro a partir de produtos com essa marca de de produtos com um nome menos conhecido, como os consumidores acreditam que um produto com um nomebem conhecido é melhor do que produtos com nomes menos conhecidos. Outra palavra para "brand equity" é "o valor da marca".

DIAGNÓSTICO DE MARCA
É o resultado de um processo analítico de fazer olevantamento de informações para apoiar a tomada de decisão executiva em projetos de branding. Nos projetos mais completos, inclui três grupos de pesquisa:
* a) diagnóstico interno na empresa, queabrange informações de vendas de cada marca e levantamento do histórico e status de arquitetura de marca;
* b) pesquisas qualitativas e quantitativas com os vários públicos internos e externos damarca;
* c) levantamento de pesquisas setoriais já realizadas e publicadas e mais um amplo desk research

http://marketingfuturo.com/o-que-e-diagnostico-de-marca-conceito-de-branding/AVALIAÇÃO DE MARCAS :
A Avaliação de Marcas visa à mensuração do valor de mercado de marcas comerciais tomando-se como base a sua capacidade econômica de gerar resultados financeiros para a organização. AMarca é a identidade da empresa e o seu valor é o resultado de determinados fatores que estabelecem sua real aptidão de gerar rendas. A clientela, fornecedores, concorrência, política econômica e...
tracking img