Trabalho de mercadologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] INSTITUTO BAIANO DE ENSINO SUPERIOR







MERCADOLOGIA





























MARKETING ESPORTIVO















Salvador - Ba2009
[pic] INSTITUTO BAIANO DE ENSINO SUPERIOR



















MARKETING ESPORTIVO









Trabalho apresentado como requisito paraavaliação do curso de Gestão Hospitalar do IBES, lançado pela disciplina Mercadologia sob a orientação da Professora Renata Carla Morais de Souza.









Salvador - Ba
2009
MARKETINGESPORTIVO

O Marketing Esportivo é uma ferramenta utilizada para comunicar-se com clientes, prospects, colaboradores e comunidade. Tem o esporte, como forma de contato com o target e, portanto, éligado diretamente à emoção, à paixão.

Esse é o grande diferencial com relação às demais ferramentas de comunicação. Utilizado de forma precisa, o Marketing Esportivo agrega força à marca ou à empresapor meio do simbolismo com os valores do esporte, como superação, trabalho em equipe e liderança, inerentes também ao sucesso na vida corporativa e às características de cada corporação. Sendo assim,empresas de tecnologia buscam se associar ao automobilismo e empresas cujos produtos são de luxo, a esportes como tênis e ciclismo, por exemplo.

O marketing esportivo tem, como vantagem, o fato deimpactar um consumidor relaxado, em meio ao programa e não nos intervalos. Dessa forma, a empresa que faz uso dessa estratégia de comunicação é percebida, não como uma anunciante, mas sim como umaparceira, que permite com que os campeonatos ou times patrocinados possam ter sucesso e continuidade. Mais do que isso, ainda há uma lealdade muito maior a empresas que detém esta imagem. Por exemplo, naciclismo, categoria do mountain bike americano, há uma lealdade de 72% aos patrocinadores. Ou seja, 72% dos fãs da categoria assumem comprar um produto de um patrocinador em detrimento a um...
tracking img