Trabalho de lolll

1780 palavras 8 páginas
Trabalho

De

Física

Trabalho de Física

Anicuns (GO) 2014
Apresentação
Eu juntamente com os integrantes do meu grupo estou aqui para fazer a introdução deste trabalho feito com muito empenho e um pouco de criatividade... Vamos falar sobre a dilatação dos sólidos e dos líquidos então vamos iniciar!

Sumário
Dedicatória 5
Agradecimentos 6
Dilatação dos sólidos e dos líquidos, conceito 7
Conclusão 12
Referência Bibliográfica 13
Anexo 14

Dedicamos este trabalho a Alberto, Sofia, Sheldon e claro a Harry...

Agradecemos as nossas que sem eles não estaríamos aqui e claro, ao Rock ‘n You. Dilatação térmica dos sólidos e líquidos

Dilatação térmica é o fenômeno pelo qual um corpo sofre uma variação nas suas dimensões, quando sujeito a uma variação de temperatura.

Todos os corpos existentes na natureza, sólidos, líquidos ou gasosos, quando em processo de aquecimento ou resfriamento, ficam sujeitos à dilatação ou contração térmica. O processo de contração e dilatação dos corpos ocorre em virtude do aumento ou diminuição do grau de agitação das moléculas que constituem os corpos. Ao aquecer um corpo, por exemplo, devido ao aumento do grau de agitação, as moléculas mais agitadas tendem a se afastar levando a um aumento na distância entre elas. Esse espaçamento maior entre elas se manifesta através do aumento das dimensões do corpo. O contrário ocorre quando os corpos são resfriados. Ao acontecer isso as distâncias entre as moléculas são diminuídas e em consequência disso há diminuição nas dimensões do corpo.

Observe a figura abaixo:

O aumento de temperatura provoca um afastamento das moléculas e um consequente aumento do tamanho do

Relacionados

  • Bilhete de identidade
    2458 palavras | 10 páginas
  • cultura e razão prática texto
    37644 palavras | 151 páginas
  • ausencia do corpo
    126604 palavras | 507 páginas