Trabalho de historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas dos exercícios da página 26 do livro. (Teia do Saber).
1) No nacionalismo defende se tudo que é produzido na nação. Cria se meios para melhorar e evoluir a nação. Você é um componente danação. A Pátria é entendida como sendo propriedade sua e de seus compatriotas.
2) Nos dois processos revolucionários a oposição composta por burguesia, camadas médias e classes populares, lutoucontra medidas autoritárias dos governos, pela manutenção de direitos conquistados a partir da Revolução Francesa e contra o retorno do absolutismo real.
3)
a) A Prússia e o Império Austro-Húngaro.b) Desde 1819 os estados alemães formaram o Zollverein uma espécie de mercado comum no qual os membros ficavam isentos de impostos de importação e exportação nas negociações entre eles.
c) APrússia.
d) A burguesia. Desejavam fortalecer o processo de industrialização, unificaram os mercados e expandiram seus interesses por toda a Europa , disputando mercados com a Inglaterra e a França.
e)Foi envolver a Prússia e os demais estados em guerras contra os vizinhos, terminando por declarar guerra a França e derrotá-la. Quando terminou a guerra franco-prussiana, a Alemanha estava unificada.f) Quando a França foi derrotada perdeu para a Alemanha os territórios da Alsácia e da Lorena e tiveram que pagar indenização.
Essa derrota abalou o governo francês, o chamado Segundo Império.Napoleão III foi deposto e novamente a republica foi proclamada na França.
4)
a ) O processo de unificação foi liderado pelo reino de Piemonte e Sardenha, e tinham maior condição de enfrentar aÁustria , era o mais industrializado e tinha uma burguesia interessada no desenvolvimento econômico e na integração da península Itálica.
b) Guerras entre Áustria e Prússia (1866 - 1871) França e Prússia(1870 - 1871).
c) A burguesia.
d) Eram os revolucionários liderados por Garibaldi, que pretendiam estabelecer um governo republicano unificado na Itália.
e) A igreja se opôs e o Papa se...
tracking img