Trabalho de geografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNAI
FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO
Orgâo do Governo Federal, criado pela Lei N. 5371 / 1967. É o órgão oficial indigenista responsável pela promoção e proteção dosdireitos indigenas em todo território nacional.
Cabe a FUNAI desenvolver a educaçâo básica aos índios, demarcar, assegurar e proteger as terras ocupadas tradicionalmente,pesquisar os grupos indigenas, sejam suas origens, cultural e social. Compete, ainda, a Fundação, defender as comunidades indigenas, desenvolver junto a sociedade nacional o interesse nas causasindigenas, administrar o patrimônio e fiscalizar suas terras, impedindo ações de garimpeiros, posseiros, madereiros ou qualquer outro ato predatório que venham colocar em risco a vida e a preservação geraldesses povos.

SUDENE
SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE
Orgão autônomo, vinculado ao Ministério da Integração Nacional, criado pela Lei Complementar N. 125/ 2007. Com sede em Recife / PE.
A função deste orgão é de promover o desenvolvimento e a integração competitiva da produtiva regional na econômia nacional e internacional.
Originalmente seuobjetivo era encontrar meios que diminuissem as desigualdades entre as demais regiões geoeconômicas do Brasil. Entretanto, até nos dias de hoje, não se obteve os resultados esperados.Sua área de atuação é no extremo norte de Minas Gerais, Vale do Jequitinhonha , norte do Espirito Santo e a totalidade de nove estados nordestinos.

IBAMA
INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIOAMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS
Orgão federal vinculado ao Ministéio do Meio Ambiente ( MMA ). Foi instituida pela Lei N. 6.938 / 1981. É um órgão resposávelpela execução da Politica Nacional do Meio ambiente em todo território nacional.
Tem como função desenvolver atividades para a preservação e conservação do patrimônio...
tracking img