Trabalho de filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de metodologia científica
Notícia folha de são Paulo!
Acusação faz cientista refazer mestrado.

Perguntas:

(1-) O que aconteceu?(2-) Com quem aconteceu?
(3-) Quando aconteceu?
(4-) Porque aconteceu?
(5-) Como aconteceu?
(6-) Onde aconteceu?


Respostas:


(1-) Uma acusação de fraudeenvolvendo uma dissertação de mestrado defendida em 2008 e um artigo cientifico publicado no ano passado, Ambos de centros de pesquisadores da UFPR (Universidade Federal do Paraná).
Omestrado do medico Ângelo Manoel Grande Carstens, envolveu a visualização via infravermelho do efeito de dois anestésicos, a bupicaina e a levobupicaina, nos vasos sanguíneos deratos.

(2-) Com o medico anestesiologista, Manoel Grande Carstens, autor do mestrado.

(3-) O trabalho declara que os experimentos ocorreram num laboratório da UFPR em2007, porem, Cimbalista Junior diz que foram feitos em 2004, na cozinha de sua empresa.

(4-) É possível conseguir informação fantástica sobre o metabolismo usando essas imagensde infravermelho, diz o engenheiro Mario Cimbalista Junior, dono da thermotronics que denunciou a suposta fraude à UFPR. Segundo Cimbalista Junior, ele tinha sido sócio de umdos orientadores de Carstens, o medico marcos Leal Briosche. Ele afirma que costumava ceder as dependências da empresa para experimentos.

(5-) A universidade criou umacomissão para investigar o caso, o qual concluiu que, as imagens nas quais o empresário baseou sua denuncia foram usadas de forma meramente ilustrativa.
Faltou dizer isso nadissertação original. Agente sempre diz aos alunos que e preciso deixar clara a fonte de tudo o que se usa num trabalho afirma o pro - reitor.

(6-) Na Universidade Federal do Paraná.
tracking img